Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá vence União e conquista o 13º título do Campeonato Mato-grossense

O único gol da partida foi marcado pelo Cuiabá aos 24 minutos do primeiro tempo, com Clayson. Na partida anterior, o atacante Pitta havia balançado a rede para o time Auriverde



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Cuiabá conquistou recentemente o seu 13º título no Campeonato Mato-grossense, marcando assim o quarto título consecutivo. No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, com mais de 7,9 mil torcedores presentes, o Dourado repetiu o resultado da primeira partida na Arena Pantanal e venceu o União de Rondonópolis por 1 a 0 (2×0 no agregado).

O único gol da partida foi marcado pelo Cuiabá aos 24 minutos do primeiro tempo, com Clayson. Na partida anterior, o atacante Pitta havia balançado a rede para o time Auriverde.

Esta foi a terceira final consecutiva entre Cuiabá e União, com o time da capital levando a melhor em todas as ocasiões.

Ao longo do campeonato, tanto o Cuiabá quanto o União tiveram as duas melhores campanhas. O União liderou a primeira fase com oito vitórias e um empate, enquanto o Cuiabá ficou em segundo lugar com cinco vitórias e quatro empates. Ambas as equipes se classificaram diretamente para as semifinais.

Nas semifinais, o Cuiabá eliminou o Luverdense com um placar agregado de 5 a 3, avançando para a grande final. Enquanto isso, o União derrotou o Mixto por 3 a 1 no placar agregado.

O Cuiabá continua sua temporada com participações na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Copa Verde e Série A, enquanto o União, que já foi eliminado da Copa Verde, inicia sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro.

Durante o primeiro tempo, o Cuiabá começou pressionando, enquanto o União tentava responder, resultando em um jogo movimentado. O gol do Cuiabá aos 24 minutos do primeiro tempo foi resultado de uma saída de bola errada do União, com Clayson finalizando para abrir o marcador.

No segundo tempo, o União fez três substituições e tentou reagir, mas o Cuiabá manteve a vantagem e administrou o jogo até o apito final. Com o resultado, o Cuiabá sagrou-se campeão do Campeonato Mato-grossense de 2024.

 

Público Presente: 6378
Público Pagante: 5589
Renda: R$ 216.950,00


Data: 2024-04-06 00:00:00