Logo


Cuiabá , MT - -

Dirigente do Cuiabá reconhece obstáculos na contratação de treinador; "questão grave no Brasil"

O perfil permanece o mesmo: um treinador com experiência na primeira divisão, dentro dessa faixa etária, que venha com muita fome e determinação



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O presidente Cristiano Dresch explicou a demora do Cuiabá em contratar um novo treinador desde a partida de António Oliveira no início de fevereiro para se juntar ao Corinthians. O dirigente afirmou que o clube esteve perto de anunciar um nome recentemente e confirmou que o assistente fixo Luis Fernando Iubel não será promovido.

"Demos chances a apostas que não deram certo. Hoje temos a experiência para avaliar quem é uma aposta e quem tem potencial para ser bem-sucedido. Existe uma convicção na escolha do treinador.

Recentemente, quase anunciamos um nome. Não é o plano do Cuiabá manter as coisas como estão. O Luiz tem uma história no clube, mas ainda é muito jovem. Ele é bem recebido pelo elenco, o que ajuda no trabalho diário, mas não é o plano do Cuiabá manter Luiz", disse o presidente.

Dresch destacou as dificuldades do mercado em encontrar um novo líder para o Dourado e criticou a falta de investimento no país na qualificação de novos treinadores. "Há um sério problema no Brasil hoje com a escassez de treinadores.

Deixamos de investir nessa área, que é fundamental dentro de um clube de futebol. Temos 700 pessoas no clube e o treinador é a mais importante depois daqueles que pagam as contas. O futebol brasileiro negligenciou essa área, ficou para trás.

Estamos enfrentando esse problema. O Botafogo contratou um treinador português, o São Paulo está experimentando com Carpini, Felipão saiu do Atlético-MG e veio um argentino. É uma dificuldade, sabemos da urgência. O Campeonato Brasileiro está prestes a começar e é uma situação preocupante, mas precisamos permanecer calmos".

O líder do Dourado também delineou o perfil de treinador que deseja para o clube. "Devido à dificuldade, temos um perfil bem definido em mente. Um treinador muito jovem não tem capacidade para assumir um clube da Série A.

Até os 40 anos, ele ainda é jovem e um treinador mais velho, que já conquistou tudo, não tem mais a mesma motivação para enfrentar treinos sob o sol escaldante de nossa cidade. Precisamos trazer alguém com ambição e vontade de crescer no clube.

O perfil permanece o mesmo: um treinador com experiência na primeira divisão, dentro dessa faixa etária, que venha com muita fome e determinação. Essa definição de perfil também nos limita, então é uma questão de esperar. Quando menos esperarmos, anunciaremos um nome", concluiu.


Data: 2024-04-05 00:00:00