Logo


Cuiabá , MT - -

Sinop e Cacerense não caem para a 2ª Divisão e o campeonato terá 12 clubes



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2016 será disputado por 12 equipes, conforme foi definido no Congresso Técnico realizado na tarde desta quinta-feira, 20, na sede da Federação Mato-grossense de Futebol. Por um acordo firmado os times participantes do próximo certame, o Sinop e Cacerense, as duas equipes ficariam anteriormente fora da competição não serão mais rebaixadas, conforme estava na tabela final da competição. 

 Durante o campeonato de 2015, o Sinop e o Cacerense haviam sido punidos pela escalação irregular de jogadores e perderam pontos que culminaram com a queda para a Segunda Divisão. Como os processos ainda não haviam sido julgados em última instância pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD), os clubes em entendimento acordaram que melhor seria retirar as acusações para que o torneio do ano que vem comece sem pendências. 

 A aprovação pela entrada dos dois clubes rebaixados na competição se deu através do placar de 6 x 1, com cinco votos pela inclusão -- União, Dom Bosco, Operário de VG, Luverdense, Mixto e Poconé -- e apenas um voto contra do Cuiabá. Ficou definido que os participantes do campeonato da primeira divisão serão Sinop, Cacerense, Operário Várzea-grandense, Luverdense, Dom Bosco, Rondonópolis, União, Poconé, Cuiabá, Mixto e mais o campeão e vice-campeão do campeonato da segunda divisão.

 O formato da disputa ainda será definido no arbitral que posteriormente será marcado pela FMF. Em um arbitral anterior, ainda sob a presidência de Helmute Lawisch, os cinco clubes presentes aprovaram a divisão do campeonato em duas chaves, com uma reunindo os times do Norte do Estado e a outra os do sul. O objetivo da proposta defendida pelo então presidente em exercício da FMF é evitar longas, caras e cansativas viagens entre os clubes das duas regiões geográficas do Estado.   

 


Data: 2015-08-20 00:00:00