Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá vence o União e fica em vantagem na final

Com esse resultado, o Cuiabá tem a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, marcado para o próximo sábado, dia 06, em Rondonópolis



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Cuiabá leva a melhor no primeiro embate da final e fica mais perto do título estadual! Isidro Pitta garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o União na Arena, no jogo inaugural da decisão do Campeonato Mato-grossense neste sábado.

Com esse resultado, o Cuiabá tem a vantagem de jogar pelo empate no confronto de volta, marcado para o próximo sábado, dia 06, em Rondonópolis, buscando sua 13ª taça estadual e o inédito tetracampeonato.

Apesar do domínio de posse de bola do Cuiabá e de manter-se majoritariamente no campo ofensivo, o primeiro tempo foi equilibrado, com o União fazendo uma marcação eficaz e contendo as investidas do time da casa.

O gol crucial veio nos acréscimos da etapa inicial. Aos 47 minutos, em uma cobrança de falta precisa de Fernando Sobral, Isidro Pitta cabeceou com maestria para abrir o placar, marcando seu sexto gol no campeonato e assumindo a artilharia pelo Cuiabá.

Na segunda etapa, o Cuiabá continuou pressionando e quase ampliou sua vantagem, mas o goleiro adversário fez importantes defesas, mantendo o placar apertado. Mesmo com a pressão do União no final do jogo, o Cuiabá segurou o resultado, mesmo ficando com um jogador a menos, e saiu com a vitória, garantindo a vantagem para o próximo confronto.

A segunda partida da final está agendada para o dia 06 de abril, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Antes disso, o Cuiabá enfrentará o Lanús-ARG pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

A equipe do Cuiabá entrou em campo com a seguinte formação: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Ramon; Lucas Mineiro (Guilherme Madruga), Fernando Sobral (Filipe Augusto) e Max; Derik Lacerda (Clayson), Isidro Pitta (André Luís) e Deyverson (Luciano Giménez), sob o comando do auxiliar-técnico Luiz Fernando Iubel.


Data: 2024-03-30 00:00:00