Logo


Cuiabá , MT - -

Clubes de Cuiabá confirmam realização do Circuito de Tênis



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Dois clubes da capital confirmaram as datas de realização da 4ª etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis. A competição, planejada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) para este mês de agosto, será realizada paralelamente no Círculo Militar de Cuiabá, de 27 a 30/8, e no Clube Monte Líbano, de 26 a 29/8, nas categorias adulto e infanto-juvenil, nos naipes masculino e feminino, com pontuações válidas para os rankings estadual e nacional.

De acordo com o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, o circuito foi estruturado num total de sete etapas, nomeadas de Torneios séries Gold Cup (quatro etapas), séries Silver Cup (duas) e Master Gold Cup (uma etapa). Segundo ele, as Gold Cups são centralizadas em único local na capital. As Silvers são descentralizadas, por isso sediadas por vários clubes ao mesmo tempo e de forma autônoma. E na Master só participam os oito melhor rankeados de cada categoria.

“As Golds sempre ocorrem numa única sede na capital. Então os tenistas do interior precisam se locomover para jogar. Já as Silvers podem ocorrer em vários pontos tanto na capital quanto no interior. Que é o caso desta 4ª etapa do Circuito, com dois clubes confirmados em Cuiabá. E a última etapa é a Master, nela só participam os oito melhor rankeados de cada categoria. Essa também é centralizada na capital", explica o presidente Rivaldo Barbosa.

Líderes do Adulto

Na liderança da 1ª Classe do Circuito MT de Tênis está Ariovaldo Custódio, o "Tulinho", aos 38 anos, com 430 pontos, seguido por Lucas Gallego Lima com 350 (30 anos) e Walter Storck Junior com 300 (33 anos). Nessa classe estão os melhores tenistas do estado de Mato Grosso.

Na 2ª Classe está Richard Gama (12 anos) com 430 pontos. Depois vêm Alisson Carvalho (32) e Valdomiro Santana (40) empatados com 300. Richard Gama é um dos poucos tenistas do infanto-juvenil com capacidade técnica para liderar em uma categoria adulta.

Na 3ª Classe Carlos Rinald (36 anos) encabeça com 480 pontos, seguido por Joilson de Souza (36) e José Fidelis (61) empatados com 300. E na ponta da “1ª Classe Acima dos 34 Anos" estão Erick Siqueira (36) e Flávio Muller (43) com 430 e 400 pontos, respectivamente.

Serviço

O Círculo Militar fica localizado na Rua Brigadeiro Sampaio, nº 99, na Vila Militar. E o Clube Monte Líbano fica na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Jardim Monte Líbano, ambos em Cuiabá. Informações sobre inscrições pelo telefone da FMTT: (65) 8402-5446.

 

Foto Junior  


Data: 2015-08-20 00:00:00