Logo


Cuiabá , MT - -

Brasil e Espanha se unem em combate ao racismo

Na véspera do confronto, jogadores e dirigentes do Brasil e da Espanha se encontram nesta segunda (24) no Santiago Bernabéu para promover amistoso de combate ao racismo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O embate entre a Seleção Brasileira e a Espanha, agendado para esta terça-feira (26), transcenderá as quatro linhas do campo. Além de um jogo de futebol, o confronto no Santiago Bernabéu se tornará uma plataforma de conscientização global contra o racismo, promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol. A transmissão está programada para iniciar às 17h30 em diversas plataformas do Grupo Globo.

Na véspera do jogo, jogadores do Brasil e da Espanha se reuniram no estádio do Real Madrid para uma foto histórica. Vinicius Junior e Rodrigo, representando o Brasil, juntaram-se a Nico Williams e Lamine Yamal, da Espanha, no centro do gramado. A cerimônia contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do diretor esportivo da Seleção Espanhola, Albert Luque.

"Não há lugar para racistas no futebol. Este será o claro posicionamento que expressaremos nesta terça-feira para o mundo todo", declarou Ednaldo Rodrigues, tornando-se o primeiro presidente negro e nordestino a liderar a CBF em mais de um século de história.


Data: 2024-03-26 00:00:00