Logo


Cuiabá , MT - -

Gabigol é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

O julgamento do jogador ocorreu nesta segunda-feira, onde foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da "fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle". Inicialmente, a pena poderia chegar a quatro anos de suspensão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O atacante Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol e camisa 10 do Flamengo, recebeu uma suspensão de dois anos pela Justiça Desportiva Antidopagem, após ser acusado de violar os regulamentos antidoping no final de 2023.

O julgamento do jogador ocorreu nesta segunda-feira, onde foi enquadrado no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que trata da "fraude ou tentativa de fraude em qualquer parte do processo de controle". Inicialmente, a pena poderia chegar a quatro anos de suspensão.

A acusação contra o atacante incluiu a recusa em realizar um teste surpresa e a suposta obstrução à presença de um dos fiscais durante a coleta de urina. O veredicto do julgamento foi decidido por uma estreita margem de 5 a 4 a favor da suspensão de Gabriel. A punição terá início a partir de abril, mas o jogador tem o direito de recorrer da decisão ao Tribunal Arbitral do Esporte.

O Flamengo, por meio de seu site oficial, emitiu uma declaração em relação à suspensão, expressando surpresa e declarando que "auxiliará o atleta na apresentação de recurso".

 

Confira a nota oficial do Flamengo na íntegra:

"O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada."


Data: 2024-03-25 00:00:00