Logo


Cuiabá , MT - -

Após derrota para o Vasco, Cristóvão Borges não é mais técnico do Flamengo

Em reunião com diretores rubro-negros, partes chegaram ao entendimento de que o rompimento era a decisão mais apropriada para o momento



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com campanha irregular e o 13º lugar no Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges não resistiu à derrota por 1 a 0 para o Vasco pela Copa do Brasil e está fora do Flamengo. O treinador, que nunca foi unanimidade no clube e estava na berlinda, saiu de casa para reunião com a diretoria rubro-negra decidido a pedir demissão. Do outro lado, membros do Conselho Gestor também concordavam que o melhor era dispensá-lo. Após o encontro, as partes chegaram a um denominador comum e decidiram pelo rompimento. O clube prepara uma nota oficial para confirmar o rompimento. O nome de Oswaldo de Oliveira, que está livre no mercado, é o mais cotado para o cargo.

Cristóvão tinha alto índice de rejeição da torcida do Flamengo e vinha enfrentando resistência desde a sua chegada. O técnico ouvia vaias, xingamentos e gritos de “burro” em praticamente todas as partidas do time. As principais críticas por parte das arquibancadas se davam pelo fato de ele mexer pouco no time mesmo quando estava perdendo - em raríssimas oportunidades fez uso das três substituições -, por conta da escalação de três volantes - o que não aconteceu nos últimos jogos - e pelos problemas táticos da equipe: faltava criação e ligação entre meio-campo e ataque, e a defesa continuava cometendo erros graves em bolas aéreas e na marcação.

Aos 56 anos, Cristóvão, que acertou com o Flamengo após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, comandou o time em 18 partidas, somando oito vitórias, um empate e nove derrotas.

Confira nota oficial divulgada pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira:

"Cristóvão Borges não é mais o técnico do Clube de Regatas do Flamengo. A decisão foi tomada em comum acordo entre o treinador e o comando do futebol rubro-negro, em reunião na manhã desta quinta-feira.
 
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a saída de Cristóvão, embora reconheça que os resultados não tenham sido aqueles esperados, o que não pode ser atribuído exclusivamente a ele.
 
Durante o período em que esteve à frente do Flamengo, Cristóvão Borges sempre atuou alinhado com a filosofia de gestão profissional do clube, fazendo uso de práticas modernas e atualizadas de treinamento, que ficam como legado no Departamento de Futebol.
 
O Clube de Regatas do Flamengo deseja a Cristóvão Borges, profissional honesto, ético e correto, muito sucesso na continuação de sua carreira".


Data: 2015-08-20 00:00:00