Logo


Cuiabá , MT - -

Copa do Brasil: Palmeiras vence o Cruzeiro por 2 a 1 e leva vantagem mínima para o Mineirão

Gols do Verdão são marcados por Cleiton Xavier e Rafael Marques; Damião desconta para a Raposa, que precisa vencer só por 1 a 0 para ir às quartas da Copa do Brasil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Palmeiras ganhou por 2 a 1 do Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória em sua arena nesta quarta-feira, o time paulista pode empatar na volta, em Belo Horizonte, para chegar às quartas. Como fez um gol fora de casa, basta ao time mineiro vencer por 1 a 0 - se fizer 2 a 1, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis.

CONFIRA OS CONFRONTOS DE OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

Na próxima quarta-feira, às 22h, a Raposa recebe o Verdão no Mineirão para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Antes disso, no domingo, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians; em BH, o Palmeiras visita o vice-líder Atlético-MG.

O jogo

Marcelo Oliveira surpreendeu na escalação do Palmeiras: tirou Rafael Marques - desgastado, segundo o técnico - e colocou Zé Roberto; no lugar de Alecsandro, optou por Barrios. O objetivo era congestionar o meio de campo e sair em velocidade.

Palmeiras x Cruzeiro Leandro Damião (Foto: Marcos Ribolli)Leandro Damião festeja o importante gol do Cruzeiro na capital paulista (Foto: Marcos Ribolli)

Deu certo no início do primeiro tempo: aos 7 minutos, Cleiton Xavier abriu o placar, invadindo a área após assistência de Barrios. Mas parou por aí. Aos 25, Arouca saiu machucado, e Marcelo resolveu soltar mais sua equipe com Rafael Marques.

Depois quase só deu Cruzeiro. O time de Vanderlei Luxemburgo, centralizando a maioria das jogadas em Leandro Damião, chegou com perigo em chances com o centroavante, Alisson e Charles. O gol de empate demorou a sair, mas saiu. Aos 4 minutos do segundo tempo, Fabrício lançou na área para Damião, que não desperdiçou a oportunidade.

Após o empate, a Raposa passou a tocar mais a bola, desistindo de apostar todas as bolas em Damião. O jogo ficou mais aberto. E o Verdão, mesmo chegando menos, ficou novamente na frente após cruzamento de Dudu para cabeçada de Rafael Marques, aos 17.

Da metade da etapa final para frente, as ações ficaram mais concentradas no meio com as alterações dos treinadores - confira todos os lances e a ficha completa da partida aqui. A vantagem inicial é do Verdão, embora o uniforme usado tenha sido azul, principal cor do adversário. Mas a possibilidade de passar com vitória por 1 a 0 anima a Raposa para a decisão no Mineirão.

 


Data: 2015-08-20 00:00:00