Logo


Cuiabá , MT - -

Jorge Henrique decide, e Vasco larga na frente do Fla na Copa do Brasil

Atacante marca belo gol e garante vitória simples no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil. Jorginho é mais um técnico que estreia com triunfo em cima do rival no ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Está mantida a sina de estreia de técnicos do Vasco com vitória em cima do Flamengo no ano. Na estreia de Jorginho, o Cruz-Maltino esqueceu a má fase do Brasileirão e derrotou o arquirrival por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jorge Henrique balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina e garantiu o triunfo.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã. Vale lembrar que não há critério de desempate por gols fora de caso neste duelo, uma vez que as duas partidas serão disputadas no mesmo estádio.

O trio de arbitragem foi um dos focos de grande atenção no Maracanã. Os protestos da diretoria do Flamengo por conta da escalação de auxiliares Ferj contribuíram ainda mais para o clima de pressão. Com a bola rolando, polêmicas. Além do rigor nas punições com cartão amarelo - 12 no total -, dois lances capitais marcaram o confronto. Os dois no segundo tempo. O primeiro deles Emerson Sheik agarrou pela camisa Anderson Salles dentro da área. Em seguida, no gol do Vasco, Riascos recebeu em posição de impedimentos. Em ambos os lances, nada marcado. O comentarista de arbitragem da TV Globo, Arnaldo Cezar Coelho, considerou que o árbitro errou nas duas oportunidades. 

Vasco domina, e Jorge Henrique decide

O clássico começou com a tensão alta. Antes de mostrarem futebol, Flamengo e Vasco abriram o leque de faltas. Antes dos 15, foram 10 faltas e três cartões assinalados. Passado o nervosismo inicial, o jogo ganhou em emoção com bola rolando. O Fla até esboçou uma pressão. Guerrero perdeu chance incrível cara a cara com o goleiro Martín Silva, que salvou com os pés. Porém, o susto foi o suficiente para acordar o Vasco na partida. O lado esquerdo funcionava com Christiano, Jorge Henrique e Nenê, e o Gigante da Colina terminou a primeira etapa com uma leve superioridade e chegou com perigo em duas oportunidades. Na melhor delas, Nenê recebeu cruzamento rasteiro na marca do pênalti, mas a bola ficou próxima ao corpo e o atacante acabou finalizando nas mãos de César. A outra em escanteio que Serginho apareceu na primeira trave.

O Vasco voltou do intervalo com a mesma pegada. O Fla sofria com problemas no setor de criação, falta de compactação do setor ofensivo e a pouca inspiração de Guerrero. O número de faltas seguia alto e trucava a partida. Até que aos 12 minutos, Riascos recebeu lançamento longo em ligeira posição de impedimento, segundo o comentarista da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho. O atacante cruzou para trás, rasteiro. A zaga do Fla olhou, e Jorge Henrique conseguiu uma bela finalização. No ângulo de César, que nada pôde fazer. O Fla, atordoado, ainda perdeu Wallace expulso após levar o segundo amarelo. Duro golpe para o Rubro-Negro que sequer voltou a assustar até o apito final.

 


Data: 2015-08-20 00:00:00