Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians avança na Copa do Brasil após partida marcada por expulsões contra São Bernardo

O adversário do Timão nas oitavas de final será determinado por sorteio, com a participação dos clubes classificados para a Copa Libertadores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians assegurou sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil em uma partida repleta de ações dramáticas.

Sob a orientação de António Oliveira, a equipe triunfou sobre o São Bernardo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio 1º de Maio, pela segunda fase do torneio.

Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Pedro Raul. No entanto, o confronto ficou em destaque pelas três expulsões, sendo duas delas dos visitantes (Rodrigo Garro e António Oliveira) e uma dos mandantes (Helder Maciel).

O adversário do Timão nas oitavas de final será determinado por sorteio, com a participação dos clubes classificados para a Copa Libertadores. Os embates desta fase estão previstos para o mês de maio.

Após essa vitória, o Corinthians deve retomar suas atividades oficiais no início de abril, quando disputará a primeira rodada da Copa Sul-Americana. Enquanto isso, o São Bernardo aguarda o início da Série C do Campeonato Brasileiro, programado para meados do mesmo mês. Ambas as equipes não avançaram para as quartas de final do Paulistão.

O desenrolar do jogo mostrou um Corinthians determinado desde o início, mesmo jogando fora de casa. Aos seis minutos, os comandados de António Oliveira abriram o placar em um pênalti convertido por Yuri Alberto. O Timão ampliou sua vantagem aos 26 minutos, com Pedro Raul, após um cruzamento de Wesley.

O confronto sofreu reviravoltas quando, próximo ao intervalo, Rodrigo Garro, do São Bernardo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na segunda etapa, Helder Maciel, também do São Bernardo, foi expulso, deixando ambos os times com igualdade numérica em campo.

Apesar das tentativas do São Bernardo em buscar o resultado, o Corinthians se manteve firme e ainda ameaçou com contragolpes. Apesar de uma controvérsia de impedimento no segundo tempo, o Timão soube administrar sua vantagem até o apito final, garantindo sua vaga nas oitavas da Copa do Brasil.


Data: 2024-03-15 00:00:00