Logo


Cuiabá , MT - -

Genial, Lucas Lima comanda o Santos em vitória sobre o Corinthians na Vila

Meia dá os passes para os gols de Gabriel e Marquinhos Gabriel na vitória por 2 a 0. Peixe abre boa vantagem em busca de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Gabriel e Marquinhos Gabriel foram os autores dos gols da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o protagonista da partida tem outro nome: Lucas Lima. O meia do Peixe comandou o importante triunfo. Afinal, saíram dos pés dele as duas assistências que derrubaram o rival. Apático em relação às últimas partidas da temporada, o Timão foi dominado pelo adversário.

A partida de volta entre Santos e Corinthians será na próxima quarta-feira, às 22h, em Itaquera. O Peixe joga pode perder até por um gol de diferença que se classifica às quartas de final (ou por dois, caso balance as redes do adversário). O Timão, portanto, tem que vencer por três gols de diferença para avançar de fase na competição.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Avaí, na Vila Belmiro. O Corinthians joga no domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, na arena de Itaquera.

Santos x Corinthians - Gabriel gol (Foto: LUCAS BAPTISTA - Agência Estado)Gabriel comemora o primeiro gol do Santos no clássico contra o Corinthians (Foto: LUCAS BAPTISTA - Agência Estado)

O jogo

O Santos dominou o Corinthians na etapa inicial. Do começo ao fim. Logo no primeiro minuto de jogo, Zeca teve chance importante na grande área. Mas Cássio defendeu. A superioridade do Peixe, no entanto, não era transformada em chances de gol. Tanto que a segunda boa chance dos donos da casa surgiu apenas aos 30, em bicicleta de Gabriel, por cima do gol.

Santos x Corinthians - Luciano (Foto: RODRIGO GAZZANEL - Agência Estado)Luciano, do Corinthians, deixou o campo mais cedo
(Foto: RODRIGO GAZZANEL - Agência Estado)

Um minuto depois, porém, o melhor futebol do Santos virou gol. Geuvânio tocou para trás, Lucas Lima dominou e cruzou de maneira precisa para a cabeçada de Gabriel: 1 a 0 Peixe.

Em desvantagem, o Corinthians, tímido demais no primeiro tempo, teve de ir para o ataque. Mas o resultado não foi bom. Em jogada na grande área, Luciano, principal esperança de gols do Timão, sentiu um estalo no joelho direito. Depois de atendido pelos médicos, ele ainda voltou ao campo. Tentou jogar, mas não deu. Foi substituído por Vagner Love.

No retorno para o segundo tempo, logo aos três minutos, Lucas Lima deixou Ricardo Oliveira na cara do gol. Mas a conclusão do atacante foi defendida por Cássio, com os pés. O Corinthians, com marcação mais adiantada, ressurgiu no jogo e conseguiu equilibrar as ações. Só que não conseguia ser efetivo no ataque. O Peixe, quando chegava, era mais perigoso.

Mais perigoso e falta. Aos 33 minutos, o Santos ampliou. Marquinhos Gabriel tabelou com Lucas Lima e recebeu ótimo passe na grande área. O jogador teve tempo de escolher o canto e tirar de Cássio para fazer o segundo do Peixe. Ao Corinthians restou ir ao ataque de qualquer forma para tentar uma reação. Mas os donos da casa se seguraram e asseguraram o placar de 2 a 0.

 


Data: 2015-08-19 00:00:00