Logo


Cuiabá , MT - -

Equipes de Cáceres abandonam a disputa, e município fica sem representante na 2ª divisão



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Apesar de participarem da reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão na terça-feira (5), os dirigentes do Cáceres Esporte Clube e Cacerense Esporte Clube optaram por não confirmar a participação de suas equipes no torneio.

O prazo para confirmação encerrou-se na sexta-feira (08). A falta de apoio financeiro da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) durante a competição e a ausência de um estádio adequado às exigências da federação foram citadas como razões para a decisão.

O estádio Geraldão, em Cáceres, está interditado devido a reformas em andamento desde o ano passado.

O presidente do Cacerense, sargento Clóves Alves dos Santos, lamentou a necessidade de desistir da competição, explicando que, apesar dos esforços, não conseguiu encontrar um estádio em outras cidades.

Durante a reunião da Federação, foi mencionado que apenas bolas e a taxa de arbitragem seriam fornecidas para ajudar as equipes, o que geraria um déficit na competição e acarretaria em muitas despesas para os clubes.

A retirada do Cacerense foi anunciada durante a reunião arbitral pelo empresário Marcinho Lacerda, proprietário do clube.

A confirmação oficial dessa decisão perante a federação deve ocorrer ainda esta semana. Até o fechamento desta matéria, tentativas de contato com Marcinho Lacerda não foram bem-sucedidas, e o Diretor de Competições da FMF, Diogo José Ribeiro Carvalho, não havia respondido às tentativas de contato.


Data: 2024-03-13 00:00:00