Logo


Cuiabá , MT - -

Rúgbi: Brasil disputa torneio classificatório na Irlanda e busca vaga na Série Mundial

Após bronze no Pan, meninas da seleção iniciam caminhada em Dublin. Primeiro rival será o Japão, neste sábado. No mesmo dia, time encara Samoa e País de Gales



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A seleção brasileira feminina de rúgbi desembarcou na Irlanda para iniciar sua caminhada rumo à Série Mundial da modalidade. O primeiro adversário das meninas no torneio classificatório será o Japão, no sábado, às 7h44 (de Brasília). No mesmo dia elas enfrentam também a seleção da Samoa e do País de Gales, definindo a posição dentro de cada grupo e o adversário da fase seguinte. 

Na competição que garante vaga para a próxima edição do Mundial, as equipes serão divididas em três grupos com quatro times. Cada seleção fará três partidas no primeiro dia e, no domingo, acontecerão duelos eliminatórios para definir um campeão. Somente os dois primeiros colocados nas qualificatórias conquistarão vagas para o principal campeonato entre seleções nacionais.

Após conquistarem o bronze no Pan de Toronto, as brasileiras entraram em um regime de concentração e treinamentos intensivos. O técnico Chris Neill vai poder contar com  suas principais atletas, como a capitã Paula Ishibashi, Raquel Kochhann, Beatriz “Baby” Futuro e Edna Santini. Em recuperação, Bruna Lotufo, Juliana Santos e Maira Bravo não viajaram com o restante do elenco.


Data: 2015-08-19 00:00:00