Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Inicia Atividades em 2024 no Projeto de Desenvolvimento Educacional

A cerimônia de abertura do PDE em 2024 ocorreu na quadra poliesportiva da escola na última quarta-feira e contou com a presença do atacante Pitta e dos mascotes do clube, Dourado e Douradinho



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Projeto de Desenvolvimento Educacional do Cuiabá (PDE) deu início às suas atividades em 2024, tendo como beneficiária a Escola Heliodoro Capistrano da Silva, localizada na capital mato-grossense.

A parceria abrange ações esportivas, sociais e educacionais para 30 adolescentes, sendo 15 alunos e 15 alunas. Eles participarão semanalmente de aulas de futsal ministradas por professores do Cuiabá Esporte Clube, juntamente com atividades multidisciplinares. O clube fornecerá todos os materiais necessários, como bolas, uniformes, tênis, além de vale-alimentação e material escolar para todos os participantes.

A cerimônia de abertura do PDE em 2024 ocorreu na quadra poliesportiva da escola na última quarta-feira e contou com a presença do atacante Pitta e dos mascotes do clube, Dourado e Douradinho.

O atacante Pitta expressou sua felicidade em participar do evento, destacando a importância do esporte no desenvolvimento das crianças. Ele ressaltou o impacto positivo que o Cuiabá está proporcionando às vidas das crianças por meio desse projeto.

O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, enfatizou o papel social do clube e afirmou que iniciativas como essa serão cada vez mais frequentes. Ele destacou que o esporte não apenas ensina aspectos técnicos ou táticos, mas também contribui para formar cidadãos responsáveis.

A diretora da escola, Rosângela Roquette, ressaltou que o projeto serve como um incentivo para os adolescentes, sendo um critério para participar ter um bom desempenho escolar. Ela enfatizou a importância da parceria com o Cuiabá Esporte Clube para motivar os estudantes a buscar um futuro melhor.


Data: 2024-03-01 00:00:00