Logo


Cuiabá , MT - -

Mixto vai apresentar recurso e tentará efeito suspensivo para ter torcida no clássico

A punição imposta pelo TJD-MT é de duas partidas com portões fechados e multa de R$ 10 mil



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após a imposição de penalidades, o Mixto está se preparando para apresentar um recurso perante o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). O clube também planeja entrar com um pedido de efeito suspensivo, visando assegurar o direito dos torcedores de participarem do clássico contra o Operário, válido pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, até que o mérito da ação seja julgado.

Durante o julgamento ocorrido nesta terça-feira, o Mixto foi sancionado com uma multa de R$ 10 mil e a obrigação de disputar duas partidas com portões fechados. O clube tomou providências imediatas ao identificar o torcedor responsável pela conduta, registrando um Boletim de Ocorrência na delegacia.

Vinícius Falcão, presidente do Mixto, expressou sua insatisfação com a decisão: "Vamos preparar um recurso. O Mixto entende que houve um excesso na aplicação da pena, uma vez que o clube identificou o torcedor que executou a conduta e deveria ser eximido de culpa."

A punição foi originada devido a um incidente em que um torcedor lançou uma bomba no campo durante o jogo contra o Cuiabá, válido pela 5ª rodada do Mato-grossense. O árbitro relatou o incidente na súmula.

Vinícius enfatizou o repúdio do clube a qualquer forma de violência: "O clube ressalta mais uma vez que repudia veementemente qualquer tipo de violência e não está a favor desse vândalo e bandido que jogou essa bomba no campo. Esperamos que isso sirva de lição para que a torcida possa prender e não ser conivente quando ver esse tipo de crime."

O Mixto pretende buscar ressarcimento pelos danos causados e prejuízos decorrentes desse incidente. O confronto contra o Operário nas quartas de final do Campeonato Mato-grossense está marcado para o próximo sábado (2), às 17h30, no estádio Dutrinha.


Data: 2024-02-28 00:00:00