Logo


Cuiabá , MT - -

Beto Dois a Um solicita Câmara Setorial Temática dedicada ao Esporte ALMT

A Câmara Temática do Esporte será fundamental para fortalecer o processo democrático e garantir a participação ampla da população



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na sessão plenária de hoje (21), o deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) submeteu à Mesa Diretora um requerimento propondo a criação de uma Câmara Setorial Temática do Esporte na Assembleia Legislativa. A iniciativa visa debater, acompanhar e sugerir direcionamentos para o setor esportivo de Mato Grosso.

"A Câmara Temática do Esporte será fundamental para fortalecer o processo democrático e garantir a participação ampla da população. Isso permitirá que todos tenham voz ativa nas discussões e na formulação de políticas públicas mais eficazes. Buscaremos ampliar os debates, dialogando com a sociedade civil, o Governo de Mato Grosso, conselhos, federações e atletas para definir novos rumos e assegurar o futuro do esporte no estado", antecipou Beto Dois a Um.

O requerimento estabelece um prazo inicial de 180 dias, podendo ser prorrogado por período equivalente. Se aprovada, a Câmara Setorial Temática dedicada ao Esporte de Mato Grosso contará com a participação de desportistas e agentes de todas as regiões do estado.

Com experiência no setor, tendo ocupado o cargo de secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Beto Dois a Um ressaltou a importância do segmento esportivo para o estado.

"O esporte é uma ferramenta significativa de transformação social, além de ser essencial para a saúde da população. Incentivar a prática esportiva é investir no futuro e contribuir para a geração de emprego e renda. Nesse contexto, é crucial discutir maneiras de promover e apoiar o esporte em Mato Grosso, por meio de políticas públicas e programas de financiamento, por exemplo", concluiu.

 

 

Fonte: A Bola da Vez MT


Data: 2024-02-21 00:00:00