Logo


Cuiabá , MT - -

Chegando a Copa Brasil de Futebol Sub-14 de 2024

Depois alcançar êxito em duas ultimas edições da sub 16, a LMD prepara o inédito torneio da categoria, com presenças já confirmadas de grandes equipes do futebol brasileiro.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após os êxitos das edições de 2022 e 2023 da Brasil Soccer Cup Sub-16, que coroaram o Clube de Regatas do Flamengo como campeão, a Liga Macaense de Desportos (LMD) está se preparando para um novo desafio em 2024.

Além da tradicional terceira edição da categoria Sub-16, que normalmente ocorre em julho, está programada a estreia da inédita categoria Sub-14.

Agendada para transcorrer entre 1º e 10 de março de 2024, a Brasil Soccer Cup (BSC) contará com a participação de 32 equipes distribuídas em oito grupos de quatro.

Treze renomadas equipes do futebol nacional já confirmaram presença no torneio, incluindo Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Atlético Mineiro, Cruzeiro, América Mineiro, Athletico Paranaense, Bahia, Fortaleza e Atlético Goianiense.

Diversas cidades-sede já foram confirmadas, tais como Macaé, Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Quissamã e Carapebus, enquanto Casimiro de Abreu, Rio Bonito e Arraial do Cabo estão entre as que podem ser anunciadas em breve.

Cada cidade-sede tem o direito de apresentar representantes no torneio, podendo ser agremiações já estabelecidas, escolinhas de futebol ou seleções locais. A sede Macaense já assegurou a participação da A.E. Independente, equipe tradicional que se destaca não apenas em competições amadoras promovidas pela LMD, mas também no cenário profissional da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, com reconhecido trabalho na formação de jovens em diversas categorias.

Wanderson Agostinho, Diretor de Competições da LMD e idealizador da BSC, revelou que até 10 de janeiro todas as cidades-sede e equipes serão oficialmente anunciadas, aguardando documentos de equipes de pequeno e médio porte de várias partes do Brasil.

A programação da Brasil Soccer Cup Sub-14 já está definida:

  • 01/03: Chegada das delegações para o congresso técnico nas sedes.
  • 02/03: Abertura com os jogos da 1ª rodada.
  • 03/03: Jogos da 2ª rodada.
  • 04/03: Folga (confraternização entre as delegações dos grupos).
  • 05/03: Jogos da 3ª rodada (definição da 1ª fase).
  • 06/03: Jogos das oitavas de finais.
  • 07/03: Jogos das quartas de finais.
  • 08/03: Folga e confraternização das delegações semifinalistas.
  • 09/03: Jogos das semifinais.
  • 10/03: Protocolo da decisão, o jogo da grande final e cerimônia de encerramento com a entrega de troféus e medalhas.

Além disso, visando internacionalizar o torneio, os organizadores planejam incluir equipes estrangeiras na 3ª edição da categoria Sub-16, prevista para julho de 2024. Times sul-americanos como River Plate e Argentinos Jrs da Argentina, bem como o Peñarol do Uruguai, expressaram interesse em participar.

A Brasil Soccer Cup, realizada desde 2022 pela Liga Macaense de Desportos (LMD), sob supervisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) e reconhecida oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), consolida-se como um torneio nacional nas categorias Sub-16 e Sub-14.


Data: 2024-02-19 00:00:00