Logo


Cuiabá , MT - -

Estudantes de Cuiabá conquistam 17 medalhas de ouro nos Jogos Escolares da Juventude



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Estudantes/atletas que representaram a cidade de Cuiabá nos Jogos Escolares da Juventude conquistaram 17 medalhas de ouro nas competições realizadas no município de Sorriso. A delegação cuiabana composta por 140 competidores, técnicos e dirigentes, viajou com o apoio da Prefeitura de Cuiabá e conseguiu as melhores colocações nas provas individuais na categoria A (15 a 17 anos).

As competições aconteceram de 06 a 09 de agosto, mas somente nesta sexta-feira (14) foi oficializada a apuração final. Cuiabá esteve representada em 05 competições individuais (xadrez, natação, luta olímpica, tênis de mesa e atletismo), nas categorias  masculina e feminina e 4 coletivas (futsal, vôlei, basquete e handebol) também nas categorias masculina e feminina.

Esta foi a segunda etapa dos JEJ’s 2015.  A  primeira (12 a14 anos) foi em Primavera do Leste, no início do mês de julho. Os atletas são oriundos das competições dos Jogos Estudantis Cuiabanos, realizados entre maio e junho pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá.

Nas competições coletivas o Colégio Isaac Newton conquistou as medalhas de prata nas competições de vôlei (masculino e feminino) e no basquete masculino.

“Os destaques deste final de competições nos Jogos Escolares da Juventude, edição 2015, ficaram por conta dos atletas que competiram individualmente. Nós fomos bem representados de uma maneira geral, mas nas provas individuais é que os alunos puderam mostrar toda a sua capacidade”, avalia Osvaldo da Silveira, Coordenador de Ações Esportivas da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

Conquistaram medalhas de ouro por Cuiabá, nas competições individuais,  os seguinte atletas:

Xadrez:

Amanda Borges Magalhães

Tênis de Mesa:

Vinicius Gabriel Aires Santiago

 

Natação:

Larissa Soares – 50 m livre

Felipe Almeida – 100 m borboleta e 200 m livre

Julia Ribeiro – 100 m livre e 50 m borboleta

Raul Guilherme Gomes – 100 m livre

Luan Vieira Costa – 50 e 100 m peito

Revesamento 4x50 livre:

Raul Guilherme Gomes

Eduardo Guilherme Santos

Felipe Almeida

Luan Vieira Costa

Luta Olímpica:

Karolayne Amorim – leve

Kellen Loraine Silveira – médio

Guilherme Carvalho – médio

Josiel Oliveira – pesado

Kethyle Silveira – pesado

Guilherme Porto – leve

 


Data: 2015-08-17 00:00:00