Logo


Cuiabá , MT - -

Popó festeja nocaute com churrasco e quer luta pelo título mundial em 2016

Baiano de 39 anos comemora triunfo sobre o argentino Mateo Veron com picanha e refrigerante e faz desafio pessoal ao filipino Manny Pacquiao: "É o que eu quero"



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Popó estava com saudade daquele upper devastador. Do suor, do jogo de pernas no ringue. De volta ao boxe profissional após três anos, o baiano de 39 anos teve um retorno triunfal neste sábado. Precisou de apenas três rounds para nocautear o argentino Mateo "El Chino" Veron e no domingo que passou se deu ao luxo de comemorar no litoral paulista. Na casa do patrocinador santista, bebeu refrigerante e comeu churrasco à vontade. Autocrítico, o "mão de pedra" gostou do seu desempenho na Arena Santos pelo peso super meio-médio, até 69,800kg, mas confessa que ainda se incomoda com as "banhinhas"  ostentadas por ele. 

- A única coisa que não gostei foi que esse peso não é meu. Quero lutar no meio-médio, no 66kg. Não pelo fato do meu rival ter mais estatura que eu, até porque sei que ele não terá mais força que eu. A envergadura dele não atrapalhou porque sei lutar bem nessa distância, mas me via lutando no super-pena, com 59kg, estava todo "talhado", sem gordura. Hoje, quando me vejo com 70kg lutando, e vejo uma banha caindo, me pergunto: cadê aquele super-pena? Mas é só o começo - brinca Popó.

Popó vence por nocaute no seu retorno ao boxe (Foto: Divulgação)Popó vence por nocaute no seu retorno ao boxe (Foto: Divulgação)

Feliz com o nocaute no terceiro round diante do argentino, Popó matou a saudade do upper certeiro. Foi assim que ele já havia terminado vários dos 34 nocautes que ostenta agora em 40 vitórias.  Acelino Freitas também festejou a possibilidade de acertar em cheio o direto de direita que derrubou "El Chino" ainda no primeiro round. O baiano confessa que não esperava ver o rival de novo em pé.

- A luta foi boa, como eu sempre falo. Gosto de prever o nocaute. Gosto de premeditar, de falar o que quero e gosto de fazer. E não o que penso em fazer. Sim o que gosto, que é o nocaute. Saí do ímpeto para a ação. São 42 lutas, 40 vitórias e 34 nocautes. O gostoso desse nocaute é que o direto de direita foi muito forte, a forma como ele caiu, de cara no chão, é difícil o adversário voltar. Mas ele estava bem preparado. E é um golpe que sempre dei, sempre amei e derrubei, foi o upper. E voou o protetor bucal dele. Fiz isso na Inglaterra uma vez o protetor do cara também - lembra o baiano.

O bom desempenho o fez abrir mão da dieta no domingo. Na casa do patrocinador Pepe Altstut, Popó comeu churrasco e tomou refrigerante. Até a gordurinha estava liberada desta vez.

- Foi dia de churrasco. Hoje está liberado uma carninha, pode entrar uma coca-cola para ajudar (risos). Depois volta tudo ao normal. Vamos tirar uns dez dias de descanso e voltarmos ao treino. Primeiro quero agradecer a cidade de Santos por ter me recebido muito bem, com toda a estrutura que encontrei aqui. Do grupo Memorial, que ajuda mais de 150 atletas. Tive toda estrutura de academia, a prefeitura também ajudou com o evento - garante Popó.

Acelino Popó Freitas acerta upper e nocauteia argentino (Foto: Reprodução/SporTV)Acelino Popó Freitas acerta upper e nocauteia argentino (Foto: Reprodução/SporTV)


Até o fim do ano, Popó pretende fazer mais dois combates. Um em outubro, em Belém do Pará, e outro em dezembro, provavelmente em Santos. Em 2016, não descarta lutar pelo título mundial e sonha com um duelo contra o filipino Manny Pacquiao. O desafio ele já fez.

- No ano que vem já cogitaram o título mundial. Essa é a minha ideia. Não sei se pelo conselho, se pela Associação. Antes quero fazer mais umas duas, três lutas, para aí pensar em algo. É possível enfrentar o Pacquiao. Estou vendo que ele volta em 2016, e quero que ele volte comigo. Ainda não conversei com ninguém. É um desafio pessoal que estou fazendo nas redes sociais a ele. Não tive essa oportunidade, nunca me deram.

 


Data: 2015-08-17 00:00:00