Logo


Cuiabá , MT - -

Jogador de goalball de Mato Grosso é chamado para integrar a Seleção de Base da modalidade

É muito gratificante estar integrando a Seleção de base mais uma vez. Ano passado já foi muito positivo, porque tive acesso à Seleção por meio da edição nacional das Paralimpíadas Escolares



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O jovem cuiabano de 17 anos, André Luiz, recebeu a convocação para integrar a Seleção Brasileira de base de goalball, sendo beneficiado pela categoria nacional do Programa Olimpus MT, sob coordenação da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer. Com orgulho, o atleta saúda a oportunidade de retornar aos campos de treinamento.

André expressa sua satisfação com a convocação: "É muito gratificante estar integrando a Seleção de base mais uma vez. Ano passado já foi muito positivo, porque tive acesso à Seleção por meio da edição nacional das Paralimpíadas Escolares, e é com muito orgulho que represento novamente o meu Estado, elevando o goalball de Mato Grosso a novos patamares."

O primeiro encontro dos atletas convocados pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) está agendado entre os dias 21 e 27 de fevereiro, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.

Alex Lili, representante do Segmento das Pessoas com Deficiência do Conselho do Desporto de Mato Grosso, destaca a importância de políticas públicas voltadas para o paradesporto, reconhecendo o respeito do governo para com as pessoas com deficiência. Ele enfatiza: "Não há exclusão, e recebemos a visibilidade desse feito através do protagonismo dos nossos atletas nos cenários olímpicos e paralímpicos."

O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves, expressa sua satisfação ao ver os atletas de Mato Grosso progredindo a cada ano. Ele elogia o empenho de André e de outros atletas do Programa Olimpus MT, destacando seus resultados notáveis em importantes convocações e competições.


Data: 2024-01-28 00:00:00