Logo


Cuiabá , MT - -

Treinador afirma que Cuiabá tem a obrigação de conquistar Estadual

O técnico português ressaltou a importância de testar novos jogadores do elenco durante a competição, que se torna um "laboratório" para a equipe



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O treinador do Cuiabá, António Oliveira, abordou o empate por 1 a 1 com o Operário de Várzea Grande na coletiva de imprensa realizada ontem, comentando as mudanças feitas na equipe em relação à primeira rodada do Campeonato Mato-grossense. O técnico português ressaltou a importância de testar novos jogadores do elenco durante a competição, que se torna um "laboratório" para a equipe.

"É evidente que precisamos oportunizar a todos, especialmente nesta fase inicial da temporada, onde nem todos têm a capacidade de jogar a partida completa. Além disso, é necessário conhecer os novos jogadores dentro da estrutura que pretendemos utilizar ao longo da temporada. Por fim, queremos vencer os jogos e a competição, independentemente de quase não haver margem de erro", afirmou António Oliveira.

Ele também abordou o favoritismo do Cuiabá na competição, mas ressaltou o curto período de pré-temporada e a agenda apertada com a disputa da Copa do Brasil no próximo mês. "Temos a obrigação de vencer esta competição (Mato-grossense), isso não está em questão. Estamos utilizando os jogos desta competição para nos prepararmos para as competições mais importantes. Temos uma eliminatória da Copa do Brasil chegando, e queremos ultrapassar fases", destacou.

O treinador afirmou que o favoritismo por si só não é suficiente para vencer o estadual. "Nossa obrigação é vencer os jogos; não há nenhuma equipe que seja melhor que a nossa, pelo menos não tem jogadores melhores que os nossos. É a nossa responsabilidade. No futebol, não há vencidos nem vencedores antecipados; não basta vestir a camisa e entrar em campo para vencer os jogos, as coisas não são assim", concluiu.

O Cuiabá soma dois empates nas duas primeiras rodadas, tendo empatado também por 1 a 1 na estreia contra o Primavera. A equipe enfrentará o Dom Bosco no próximo sábado, na Arena Pantanal, às 15h30, pela terceira rodada.


Data: 2024-01-24 00:00:00