Logo


Cuiabá , MT - -

Vôlei terá pré-seletiva para seleção mato-grossense no fim de semana

“As quatro seleções, duas mirins, uma masculina e outra feminina, e mais duas juvenis, pré-selecionarão 25 atletas cada. Para depois selecionar doze definitivos por equipe”, diz FMTV.



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Os atletas que vão participar da 1ª edição do Campeonato Mato-grossense Mirim e Juvenil de Voleibol, nos gêneros masculino e feminino, que ocorre no próximo fim de semana, de 14 a 16 de agosto, em Cuiabá, serão observados e pré-selecionados pelos técnicos das seleções mato-grossenses. E, dentre os candidatos, estão doze meninas da equipe mirim do Colégio Coração de Jesus, que já estão confirmadas na disputa do estadual e pelas vagas da seleção.

De acordo com o técnico do Coração de Jesus, George Sampaio, três jogadoras já chamaram a atenção do treinador responsável pela seleção feminina mirim, Bárbara Koehler, Fernanda Iaworski e Camila Freitag. Segundo ele, a expectativa é de que pelo menos seis atletas do time sejam pré-selecionadas para compor o plantel da seleção. E que, dentre elas, um dos destaques certamente será Bárbara Koehler com o ataque mais potente do grupo. 

“O saque é uma das técnicas mais importantes numa partida. É com ele que se põe a bola em jogo e também se dá início ao ataque. A Bárbara, como é a atleta mais forte do nosso time, consegue imprimir os saques e as cortadas mais impetuosas. E é essa força natural que acelera a bola e dificulta a recepção e a defesa do adversário. Ela sem dúvida têm lugar garantido na seleção mirim mato-grossense”, acredita Sampaio, técnico faz quatro décadas.

Para Bárbara Gonçalves Koehler, ponteira dona da camisa 12, com 13 anos, 1,78m de altura e o sonho de ser uma “grande jogadora”, representar MT em competições nacionais dará a chance de ser observada por olheiros de equipes profissionais. E, segundo ela, o porte físico robusto, costumeiramente usado para meter medo e pressionar as oponentes, ajuda na busca por esse objetivo. Ela disputará uma dentre 25 vagas, que depois se tornarão apenas doze.

“Já escutei meninas de outros times comentarem que possuem receio de me enfrentar dentro de quadra. Por causa do meu tamanho. Daí aproveito isso e encaro elas muito seriamente durante o jogo. Dou aquela olhada no olho e não paro durante toda a partida. Dessa forma tento por pressão e controlar a situação. Quando estico o braço, minha mão fica com a palma toda pra fora da rede. E também consigo ir mais alto quando pulo”, conta a doce titã, Bárbara. 

Pré-seletiva

De acordo com o presidente da FMTV, Nicanor Lopes dos Reis Filho, as equipes que não forem participar do campeonato podem emprestar, temporariamente, os jogadores para aquelas que competirão, pois isso permitirá que esses atletas sejam avaliadas pelos técnicos das seleções, mirim e juvenil, masculina e feminina. Mas, segundo ele, há limite, cada time poderá receber no máximo quatro desportista. E todos obrigatoriamente registrados na federação.

“O período de inscrições para o Campeonato Mato-grossense Mirim e Juvenil encerra no dia 11 de agosto. Durante a disputa será pré-selecionado o plantel da seleção. Que vai participar das competições de seleções promovidas pela Confederação Brasileira de Voleibol, a CBV. Por isso pedimos ajuda de todos para que essa seleção tenha força nos certames nacionais”, disse. 

Serviço

O Mato-grossense Mirim e Juvenil de Vôlei, masculino e feminino, de 14 a 16 de agosto, vai ocorrer em dois locais da capital. No ginásio do Colégio Isaac Newton (Cin), que fica localizado na Rua São Bento, nº 140, no bairro Baú, e no ginásio do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema), que fica na Avenida Dom Aquino, nº 449, no bairro Centro. Informações: 3025-4845. 

 
https://www.youtube.com/watch?v=rqLkmd_MCDE
https://www.youtube.com/watch?v=2P99yaqSjmE

 
 


Data: 2015-08-14 00:00:00