Logo


Cuiabá , MT - -

Xingamento do presidente e crítica ao estado do gramado constam na súmula de Nova Mutum e Mixto

Dirigente do Azulão da Massa teria proferido “safado” ao árbitro Rodrigo da Fonseca



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após o encerramento da partida entre Nova Mutum e Mixto, o presidente da equipe da casa, Leomar Lauxen, teria adentrado o campo e proferido insultos ao árbitro Rodrigo da Fonseca. Todos os incidentes foram registrados na súmula e aguardam julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). Além disso, as condições precárias do gramado também foram mencionadas no documento.

O Nova Mutum sofreu uma derrota por 1 a 0 jogando no estádio Valdir Doilho Wons. Inconformado com o resultado, o presidente Lauxen dirigiu-se indignado ao árbitro.

"Após o término da partida, o presidente da equipe Nova Mutum, senhor Leomar Lauxen, invadiu o campo e aproximou-se a um metro do árbitro, proferindo de maneira ofensiva e desrespeitosa: péssima arbitragem, você nunca mais apita nenhum jogo do Nova Mutum, nem aqui, nem no campeonato inteiro, pau no c… da bixiga, deu só 5 minutos de acréscimo, safado. Permaneceu falando essas frases, afastando-se da equipe de arbitragem e dirigindo-se ao vestiário", descreve a súmula.

O estado precário do gramado no estádio de Nova Mutum foi evidenciado, com terreno irregular, numerosos buracos e falhas no gramado preenchidas com areia, conforme constatado tanto pelo time visitante quanto pela arbitragem durante a vistoria prévia à partida. Essa problemática também foi devidamente registrada na súmula.

"O campo de jogo apresenta péssimo estado, terreno irregular, com muitos buracos e várias falhas no gramado, que foram preenchidas com areia. Um dos banheiros no vestiário dos árbitros está sem iluminação adequada".

O Nova Mutum terá duas partidas consecutivas fora de casa e voltará a se apresentar no Valdir Doilho somente em 30 de janeiro, enfrentando o União.


Data: 2024-01-22 00:00:00