Logo


Cuiabá , MT - -

NOTA DE PESAR

Pindu chegou a Rondonópolis em 1975 para integrar a equipe profissional do União, destacando-se como um jogador versátil, atuando em diversas posições, incluindo a de goleiro, embora sua posição de origem fosse lateral-esquerdo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Aos 70 anos, Luiz Carlos da Silva Gonçalves, conhecido como Pindu, ex-jogador do União Esporte Clube, faleceu em sua residência no Conjunto São José, vítima de um ataque cardíaco fulminante, conforme informado por seus familiares. Pindu chegou a Rondonópolis em 1975 para integrar a equipe profissional do União, destacando-se como um jogador versátil, atuando em diversas posições, incluindo a de goleiro, embora sua posição de origem fosse lateral-esquerdo.

Além de sua notável carreira no futebol, Pindu também deixou sua marca como técnico, preparador físico e dirigente. Junto a figuras como Maurinho, Mário Sérgio, Índio, Dideus e Gilson Lira, ele fez parte de uma geração de jogadores profissionais que, ao encerrarem suas carreiras nos gramados, escolheram Rondonópolis como seu lar permanente.

Pindu não se limitou ao mundo esportivo, também envolvendo-se na política como apoiador e assessor do ex-deputado Jota Barreto, bem como dos vereadores Gudo e Hélio Pichioni. Sua contribuição estendeu-se ao campo administrativo, desempenhando o cargo de Administrador do Estádio Luthero Lopes.

O presidente do União Esporte Clube, Reydner Souza, expressa profundo pesar pela perda do Prof. Pindu, como era carinhosamente conhecido, e envia condolências aos familiares e amigos de Luiz Carlos Silva Gonçalves.


Data: 2024-01-19 00:00:00