Logo


Cuiabá , MT - -

Grêmio vence o Atlético-MG, cala o Mineirão e "ajuda" Corinthians a se tornar líder

Mineiros reclamam de pênalti não dado quando placar estava igual em lance semelhante ao anotado em favor do Corinthians



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Mineirão recebeu 49.047 torcedores em noite de grande festa, mas quem comemorou no final foi a minoria gremista, e porque não, os corintianos espalhados por todo o Brasil. O Tricolor gaúcho obteve uma vitória maiúscula por 2 a 0, gols de Douglas e Luan, que favoreceram também a equipe paulista, consolidada na liderança do Brasileirão, com 37 pontos. Apelidado de Imortal por seu torcedor, o Grêmio mostrou-se letal nos contragolpes (confira os principais lances da partida no vídeo acima). Em dois deles, com a assinatura de Giuliano, o time chegou ao triunfo que o manteve em terceiro na tabela e na rota do título, agora com 33 pontos.

Atlético-MG x Grêmio (Foto: Douglas Magno)Jogadores do Grêmio comemoram vitória sobre Atlético-MG, no Mineirão (Foto: Douglas Magno)

Com muita posse de bola e pouca criatividade, o Atlético-MG perdeu o jogo e a liderança, caindo para segundo lugar, permanecendo com 36 pontos. O goleiro Marcelo Grohe trabalhou bastante, mas também foi ajudado pela trave e pela falta de pontaria do rival. O belo espetáculo, no entanto, não ficou livre de polêmica. Quando o placar ainda era igual, Leonardo Silva tentou arremate dentro da área que acabou interceptado pelo braço aberto do equatoriano Erazo. Muita reclamação por parte de torcedores e jogadores, sobretudo pelo fato de o lance ter sido parecido com o do dia anterior, em favor do Corinthians.

Reclamações e discussões à parte, os dois times voltam a campo para fechar o turno no próximo final de semana. O Galo vai até Chapecó, encarar a Chapecoense às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Grêmio recebe o Joinville, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo  

Com um Mineirão lotado empurrando o Atlético-MG rumo à retomada da liderança, perdida na noite de quarta, após a vitória do Corinthians sobre o Sport, com pênalti muito contestado pelo time pernambucano. Os jogadores atleticanos corresponderam em campo desde os primeiros minutos. Em um ritmo alucinante e sem deixar o Grêmio respirar, o Galo encurralou o adversário e quase marcou antes dos três minutos em cabeçada de Jemerson.  

CONFIRA TODOS OS LANCES DA PARTIDA

O time da casa mantinha a supremacia na posse de bola. Aí veio a polêmica para esquentar ainda mais as discussões sobre arbitragem. Numa tentativa de chute de Léo Silva dentro da área, a bola explodiu no braço de Erazo, que estava aberto. O estádio veio abaixo pedindo a penalidade, assim como os jogadores dentro de campo, num lance que lembra a infração assinalada a favor do Corinthians nessa quarta. Nada foi marcado.  

TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Nos 15 minutos finais, o Galo passou a errar passes na transição, permitindo um respiro ao Grêmio. Mas ainda faltava o contragolpe perfeito, que saiu aos 40 minutos. O Atlético-MG perdeu a bola na linha de fundo pelo lado esquerdo, num escorregão de Thiago Ribeiro. Galhardo se aproveitou e iniciou a jogada, concluída num lindo passe de Giuliano que deixou Douglas à vontade para sair para o abraço.  


Veio a segunda etapa, e o apoio vindo das arquibancadas continuou. Porém, com uma postura irretocável, o Grêmio continuou postado como nos primeiros 45 minutos no aguardo de uma nova chance. Ela veio em novo contragolpe. A defesa alvinegra parou, Giuliano se mandou sozinho. Ele poderia até ter finalizado, mas rolou para Luan ampliar com o gol praticamente vazio aos nove minutos.  

Atordoado, os jogadores do Galo passaram a errar ainda mais no meio, sobretudo Guilherme. Vieram os pedidos por Luan, e ele entrou. Dátolo foi deslocado para o meio, e o time passou a ter lampejos. O argentino chegou a acertar a trave e perder uma ótima chance para diminuir logo depois. Mas nada disso foi o suficiente para superar o ótimo sistema defensivo gaúcho, que teve em Geromel e Erazo peças fundamentais para o triunfo, sem falar em Giuliano, dono de duas assistências, e de Marcelo Grohe que fechou o gol nos minutos finais.

 


Data: 2015-08-14 00:00:00