Logo


Cuiabá , MT - -

Seleção Masculina de Mato Grosso alcança honroso terceiro lugar na Taça das Favelas Nacional

No sábado (13.01), a seleção do Espírito Santo enfrentará o Paraná na busca pelo título do Favelão 2023



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A seleção masculina de Mato Grosso esteve a um passo da disputa da final nacional da Taça das Favelas em São Paulo, conquistando um resultado inédito ao garantir o terceiro lugar na competição. No sábado (13.01), a seleção do Espírito Santo enfrentará o Paraná na busca pelo título do Favelão 2023, a partir das 14h (horário de Brasília), no estádio do Canindé, na cidade de São Paulo (SP), com entrada gratuita.

Na categoria feminina, a final será protagonizada pelas seleções de São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto a seleção feminina de Mato Grosso encerrou sua participação em uma respeitável 9ª colocação. Anderson Zanovello, presidente da Cufa-MT, expressou sua satisfação com o desempenho das seleções, enfatizando o crescimento constante na competição. Ele afirmou: "Estamos felizes com esse desempenho das nossas seleções. A cada ano, crescemos mais na competição e, com certeza, a final de amanhã será um gol para toda a vida, não só para as seleções finalistas, mas para todos os que participaram desse belíssimo campeonato".

As transmissões das partidas serão feitas pela TV Globo, contando com narração de Everaldo Marques e comentários de Richarlyson e Ana Thaís na final feminina, enquanto a final masculina será narrada por Gustavo Villani e comentada por Grafite e Roger Flores.

A Cufa, organização brasileira reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, completa 20 anos. Criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, a organização buscou espaços para expressar suas atitudes, questionamentos e simplesmente a vontade de viver.


Data: 2024-01-13 00:00:00