Logo


Cuiabá , MT - -

Seleção Sub-23 Brasileira Completa Concentração na Granja Comary para Pré-Olímpico

Os 23 jogadores convocados por Ramon Menezes serão submetidos a avaliações médicas antes do primeiro treino no final da tarde



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A equipe masculina Sub-23 do Brasil já está reunida na Granja Comary, sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Teresópolis (RJ), iniciando os preparativos para o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano, que terá início em 20 de janeiro, na Venezuela. Os 23 jogadores convocados por Ramon Menezes serão submetidos a avaliações médicas antes do primeiro treino no final da tarde.

Antes de partirem de ônibus para Teresópolis, os atletas chegaram gradualmente ao Aeroporto Santos Dumont, ponto de encontro. Entre eles, o carioca Andrey Santos, ex-Vasco, atualmente no Nottlngham Forest, clube da primeira divisão do futebol inglês.

"Estou muito feliz. É sempre uma honra estar aqui, servindo o meu país", expressou o atleta de 19 anos. "As expectativas são sempre as melhores, especialmente quando se trata do Brasil. Queremos sempre entrar para vencer, mas sabemos que é um campeonato muito difícil. Precisamos trabalhar duro, sabemos que é passo a passo. Então, se Deus quiser, vai dar tudo certo."

Atual bicampeão olímpico (Rio 2016 e Tóquio 2020), o Brasil estreará contra a Bolívia em 23 de janeiro, no Grupo A, que também inclui Venezuela, Colômbia e Equador. Na chave B, encontram-se Argentina, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

Na primeira fase do torneio, todas as seleções de cada grupo se enfrentam em jogos únicos. As duas melhores de cada chave avançam para a etapa seguinte, o quadrangular. As duas equipes com melhor pontuação no quadrangular garantem vaga na final e, consequentemente, nos Jogos de Paris.

Após enfrentar a Bolívia, a seleção terá pela frente a Colômbia em 26 de fevereiro, o Equador três dias depois e, por fim, a Venezuela em 1º de fevereiro. Todos os jogos da fase de grupos ocorrerão no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A final do Pré-Olímpico está programada para 11 de fevereiro.

A seleção olímpica feminina já tem presença garantida em Paris 2024, assegurando a vaga ao vencer a Copa América no ano passado, dispensando a necessidade de participação no Pré-Olímpico.


Data: 2024-01-09 00:00:00