Logo


Cuiabá , MT - -

Dorival Júnior renuncia ao São Paulo e assume o comando da Seleção Brasileira

O acordo entre Dorival Júnior e a CBF prevê um contrato válido até o término da Copa do Mundo de 2026



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Dorival Júnior deixa o cargo de treinador no São Paulo. O técnico aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira, encerrando sua quase nove meses de trabalho no clube do Morumbi. Sua saída foi confirmada recentemente pelo time paulista por meio das redes sociais.

O acordo entre Dorival Júnior e a CBF prevê um contrato válido até o término da Copa do Mundo de 2026.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, escolheu o nome do treinador para liderar a Seleção Brasileira neste ciclo, visando o Mundial nos Estados Unidos, Canadá e México.

Para liberar Dorival Júnior, o São Paulo receberá o pagamento integral da multa rescisória do treinador, cujo valor não foi divulgado. Essa quantia será utilizada pelo Tricolor na busca por um novo nome no mercado. Juan Pablo Vojvoda e António Oliveira são os favoritos, mas ambos estão empregados e só se transfeririam para o clube do Morumbi mediante o pagamento da multa rescisória.

Ao encerrar sua segunda passagem pelo São Paulo, Dorival Júnior acumula 54 jogos, com 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, resultando em um aproveitamento de 54,3%. Sob seu comando, o Tricolor conquistou o inédito título da Copa do Brasil e chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo eliminado nos pênaltis pela LDU. No Campeonato Brasileiro, a equipe teve uma campanha relativamente segura, apesar de um longo período sem vitórias fora de casa, terminando a competição no meio da tabela.

Dorival Júnior havia sido cotado para assumir a Seleção Brasileira no final de 2022, após conquistar a Libertadores e a Copa do Brasil pelo Flamengo. No entanto, a CBF optou por explorar a possibilidade de contratar Carlo Ancelotti a partir de junho de 2024, designando Fernando Diniz como treinador interino.

Sua chegada à Seleção acontece em meio a uma crise na CBF e na equipe nacional, atualmente na sexta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, necessitando de uma reação para garantir a classificação para a Copa do Mundo sem enfrentar riscos.


Data: 2024-01-08 00:00:00