Logo


Cuiabá , MT - -

Léo Santos e Jonathan Cafú encerram vínculo com o Corinthians após períodos de empréstimo

Após várias temporadas sendo emprestados a diferentes clubes, os dois jogadores não foram incluídos nos planos de reformulação do elenco pela nova diretoria, liderada pelo técnico Mano Menezes



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians encerrou oficialmente seus vínculos com o zagueiro Léo Santos e o atacante Jonathan Cafú, cujos contratos expiraram no último domingo, 31 de dezembro.

Após várias temporadas sendo emprestados a diferentes clubes, os dois jogadores não foram incluídos nos planos de reformulação do elenco pela nova diretoria, liderada pelo técnico Mano Menezes. Sem perspectivas de renovação contratual, ambos deixaram oficialmente a equipe.

Léo Santos, formado nas categorias de base do Corinthians, estreou como profissional em 2016, mas foi em 2018 que passou a ter mais oportunidades, disputando 28 partidas na temporada. No ano seguinte, foi emprestado ao Fluminense, mas também não conseguiu se firmar. Após retornar ao Parque São Jorge, seguiu uma sequência de empréstimos para Ponte Preta, Ferroviária e, por último, Cuiabá.

Já Jonathan Cafú foi contratado pela diretoria corintiana em 2020, tendo atuado apenas em três jogos antes de ser emprestado ao Cuiabá, clube no qual permaneceu de 2021 a 2023. Após o término do Brasileirão, o clube mato-grossense iniciou negociações para uma contratação em definitivo do atacante, mas até o momento nenhum acordo foi formalizado.

Nesta terça-feira, Augusto Melo assume oficialmente o comando do Corinthians, após vencer as eleições presidenciais contra André Negão, candidato da chapa do ex-presidente Duílio Monteiro Alves. A nova gestão, embora ainda não tenha anunciado reforços, já efetuou algumas contratações, desvinculando-se de jogadores cujos contratos se encerrariam no final de 2023, incluindo o aposentado Fábio Santos, além de Gil, Giuliano, Renato Augusto, Cantillo e Bruno Méndez.


Data: 2024-01-02 00:00:00