Logo


Cuiabá , MT - -

Timothy Kiplagat Conquista a 98ª São Silvestre e Restaura o Domínio Queniano

O brasileiro Johnatas de Oliveira concluiu a prova em 46min33s



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, o corredor queniano Timothy Kiplagat brilhou ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, trazendo de volta a vitória para o Quênia na prova mais tradicional do atletismo brasileiro e sul-americano, após duas edições sem um representante queniano no topo.

Com a vitória de Timothy, o Quênia reforçou sua hegemonia na São Silvestre, subindo ao lugar mais alto do pódio em 16 edições da categoria. O país africano dominou a corrida, com Emmanuel Bor e Reuben Longoshiwa completando o pódio ao lado de Kiplagat. O melhor brasileiro na classificação foi Johnatas de Oliveira, alcançando a sexta posição.

A largada foi acirrada, mas os quenianos logo tomaram controle da prova. Timothy Kiplagat completou a corrida em 44min52s, seguido por Emmanuel Bor com 45min28s. Reuben Longoshiwa assegurou a terceira posição com o tempo de 45min44s.

O brasileiro Johnatas de Oliveira concluiu a prova em 46min33s. Com essa performance, Timothy Kiplagat restabeleceu a presença queniana no pódio da São Silvestre, reafirmando a força e tradição dos corredores africanos na competição.


Data: 2023-12-31 00:00:00