Logo


Cuiabá , MT - -

Ancelotti estende seu vínculo com o Real Madrid, frustrando os planos da CBF

Real Madrid oficializou a renovação do vínculo com Ancelotti até 30 de junho de 2026



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Real Madrid confirmou os recentes rumores ao anunciar nesta sexta-feira a renovação do contrato do técnico Carlo Ancelotti, desfazendo assim os planos da CBF, que o considerava como futuro treinador da seleção brasileira. Ednaldo Rodrigues, presidente afastado da entidade, havia afirmado em mais de uma ocasião que já havia um acordo com o técnico italiano para assumir a seleção a partir da metade de 2024.

Contrariando essas expectativas, o Real oficializou a extensão do contrato de Ancelotti até 30 de junho de 2026. O vínculo anterior do treinador estava programado para encerrar em junho de 2024, com a previsão de que Ancelotti assumiria a seleção brasileira após esse período, a tempo de comandar o Brasil na Copa América.

Recentemente, surgiram especulações indicando o interesse do Real Madrid em manter Ancelotti por mais tempo. Jornais espanhóis já haviam antecipado a renovação como certa na quinta-feira, e o clube confirmou a extensão do contrato nesta sexta.

Em seu comunicado, o Real destacou as conquistas de Ancelotti durante suas cinco temporadas como técnico do clube, onde acumulou 10 títulos, incluindo duas Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.

O anúncio ocorre em meio a uma crise na CBF, após o afastamento de Ednaldo, e a entidade está sendo temporariamente comandada por José Perdiz de Jesus. Ancelotti era considerado pelo presidente afastado como o futuro treinador da seleção brasileira, substituindo Fernando Diniz, contratado em julho por um prazo definido de um ano.

Embora Ednaldo tenha anunciado publicamente Ancelotti como o sucessor de Diniz, o técnico italiano vinha evitando confirmar qualquer acordo em suas entrevistas coletivas no Real Madrid. A instabilidade na CBF coincide com a dificuldade de Diniz em implementar seu estilo na seleção, resultando em apenas duas vitórias em seis jogos, uma posição perigosa nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.


Data: 2023-12-29 00:00:00