Logo


Cuiabá , MT - -

Triatleta Luisa Baptista mantém estado crítico após acidente

Atleta foi atropelada por carro durante treino realizado em São Paulo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A triatleta brasileira Luisa Baptista, de 29 anos, permanece em condição grave na manhã deste domingo (24) após sofrer um sério acidente durante um treinamento no sábado (23). A informação foi divulgada pela Santa Casa de Carlos, o hospital onde a atleta está internada e passou por cirurgia.

"Luísa amanhece sem novas complicações. Permanece sob cuidados intensivos sem necessidade de novas intervenções cirúrgicas no momento. A coagulação e o pulmão agora são os órgãos e sistemas mais afetados e que demandam mais atenção", afirma a nota do hospital.

Luisa Baptista, que representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos recentes em Santiago (Chile), estava em treinamento quando colidiu frontalmente com um carro, conforme informado pelo Sesi São Carlos em comunicado.

Segundo a equipe de Luisa Batista, a triatleta "sofreu um acidente enquanto treinava na manhã de sábado numa estrada no distrito de Santa Eudoxia, em São Paulo. Um carro que vinha pela pista colidiu de frente com a bicicleta em que a atleta estava, e o motorista fugiu do local sem prestar socorro".

No início da noite do último sábado, a Santa Casa de São Carlos, onde Luisa Baptista foi hospitalizada, declarou que a atleta chegou com um quadro de politrauma grave, apresentando lesões no pulmão direito, fraturas em diversos arcos costais e na perna direita. Após procedimentos de estabilização, ela foi submetida a uma intervenção cirúrgica.

Além de participar dos Jogos Pan-Americanos mais recentes, Luisa Baptista foi campeã individual e na categoria mista na edição de 2019 em Lima (Peru). Ela também representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), conquistando a 32ª posição na competição individual.

Em resposta ao incidente, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou uma nota na noite do último sábado expressando seu apoio à atleta: "O COB deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luisa! Estamos com você!".


Data: 2023-12-25 00:00:00