Logo


Cuiabá , MT - -

Em luta emocionante, Glover Teixeira "apaga" Saint Preux no UFC Nashville

Brasileiro aplica mata-leão no terceiro round e vence após amargar duas derrotas, freando ímpeto do adversário, que vinha embalado por nocautes avassaladores



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Glover Teixeira afastou a má fase, sábado, no UFC Nashville. O brasileiro, que havia perdido suas duas últimas lutas, finalizou Ovince Saint Preux com um mata-leão, aos 3m10s do terceiro round da luta principal desta edição, e freou o embalo do adversário, que havia nocauteado Mauricio Shogun e Patrick Cummins.

- Estou de volta. Minha última luta foi ruim, mas eu disse a mim mesmo que tinha que voltar a ser eu mesmo. O St-Preux é um cara muito duro, entrou bons golpes, mas estou de volta - declarou Glover ainda no octógono, recomeçando sua jornada rumo à disputa de título.

Após perder para Jon Jones na disputa do cinturão dos meio-pesados, em abril do ano passado, Glover sofreu novo tropeço seis meses depois, ao cair para Phil Davis, no UFC Rio 5. Foi a primeira vez que o brasileiro - no MMA desde 2002 - perdeu duas vezes consecutivas.


A LUTA

Glover Teixeira não escondeu sua estratégia ao entrar no cage. Com menos de um minuto, ele mergulhou nas pernas de Ovince Saint Preux e o derrubou. Ao se levantar, OSP atingiu as partes íntimas do brasileiro. Após breve interrupção para o brasileiro respirar, o duelo foi reiniciado, com o americano acertando um chute violento nas costelas do oponente. O mineiro acusou o golpe, recebeu duro castigo, mas sobreviveu. Passado o sufoco, Glover aplicou a queda ficou por cima do rival, castigando e, ao pegar as costas, ficou perto de arrochar o mata-leão. 

Sob aplausos da torcida - empolgada por ver uma batalha emocionante - Glover e OSP voltaram a disputar a luta em pé. O mineiro, porém, buscou a queda outra vez. Atento, St-Preux raspou e ficou por cima, com a guarda passada. O brasileiro ficou de pé outra vez e eles trocaram mais alguns golpes, até o fim do primeiro round.

Glover Teixeira x Ovince Saint Preux (Foto: Getty Images)Glover Teixeira demonstra respeito no centro do cage após a vitória sobre Saint Preux (Foto: Getty Images)



Na segunda parcial, Glover e St-Preux voltaram à trocação, entretanto, o brasileiro evitou manter o duelo em pé. Ele derrubou o oponente, ficou por cima e o desgastou com socos e cotoveladas. OSP conseguiu ficar de pé somente nos últimos 40 segundos e, mesmo assim, deu trabalho ao encurralar o oponente contra a tela, soltando a potência de seus cruzados.

Quando o terceiro round começou, Glover Teixeira repetiu a dose: aplicou linda queda e ficou por cima de OSP, na meia-guarda. Castigando no ground and pound, Glover obrigou St-Preux a se encolher e, ao virar de lado, o americano abriu espaço para o brasileiro encaixar rapidamente o mata-leão. OSP relutou a bater e "apagou" no centro do octógono, amargando o sétimo revés de seu cartel.

RESULTADOS COMPLETOS
CARD PRINCIPAL

Glover Teixeira finalizou Ovince St-Preux no mata-leão aos 3m10s do R3
Beneil Dariush venceu Michael Johnson por decisão dividida ( 29-28, 28-29, 29-28 )
Derek Brunson venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m19s do R1
Jared Rosholt derrotou Tim Johnson por decisão unânime dos jurados (triplo 29 a 28)
Amanda Nunes finalizou Sara McMann no mata-leão aos 2m53s do R1
Ray Borg derrotou Geane Herrera por decisão unânime dos jurados (triplo 30 a 27)
CARD PRELIMINAR
Uriah Hall derrotou Oluwale Bamgbose por nocaute técnico aos 2m32s do R1
Chris Camozzi derrotou Tom Watson por decisão unânime dos jurados (29-27, 30-26, 29-27)
Dustin Ortiz derrotou Willie Gates por nocaute técnico aos 2m58s do R3
Frankie Saenz derrotou Sirwan Kakai por decisão dividida dos jurados (29 a 28, 30 a 27, 27 a 30).
Jonathan Wilson nocauteou Chris Dempsey aos 50s do R1
Marlon Vera finalizou Roman Salazar com um arm-lock do triângulo aos 2m15s do R2
Anthony Christodoulou finalizou Scott Holtzman no esgana-galo aos 2m40s do R3

banner header notícia UFC Teixeira x St-Preux (Foto: Combate)Assine o Combate e assista a todas as edições do UFC ao vivo e com exclusividade no Combate
saiba mais

Data: 2015-08-09 00:00:00