Logo


Cuiabá , MT - -

Santos formaliza o empréstimo de Soteldo para o Grêmio

A estratégia visa, além disso, abrir espaço para novas contratações



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Santos formalizou hoje o empréstimo do meio-atacante Yeferson Soteldo para o Grêmio. Conforme comunicado oficial do clube, o jogador venezuelano assinou contrato de uma temporada com a equipe gaúcha.

Em busca de uma significativa redução na folha salarial após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos tem negociado salários e concretizado a saída de jogadores que não fazem parte dos planos para o próximo ano. A estratégia visa, além disso, abrir espaço para novas contratações.

Soteldo, detentor de um dos salários mais elevados do elenco, não permanecerá para disputar a segunda divisão. Diante da inflexibilidade em relação aos vencimentos mensais, a solução encontrada foi o empréstimo para o Grêmio, que vinha monitorando o jogador há algum tempo.

Ao longo desta temporada, o venezuelano participou de 32 jogos, registrando um gol e proporcionando oito assistências. Em um ano marcado por polêmicas, incluindo o afastamento do camisa 10 pelo ex-técnico Paulo Turra, Soteldo terá sua primeira experiência em outro clube brasileiro. O Corinthians também demonstrou interesse no meio-atacante.


Data: 2023-12-23 00:00:00