Logo


Cuiabá , MT - -

Corinthians firma contratação de volante do Cuiabá; confira detalhes sobre valores e duração do contrato

Raniele representa o primeiro reforço do Corinthians sob a gestão de Augusto Melo, o recém-eleito presidente para o próximo triênio



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O Corinthians concretizou a contratação do volante Raniele, previamente vinculado ao Cuiabá. O Timão desembolsará 2,5 milhões de euros (R$ 13,4 milhões) para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto os 40% restantes permanecerão com o clube mato-grossense. Um acordo foi alcançado entre Cuiabá, Avaí e Jacuipense, equipes que compartilhavam participações nos direitos do meio-campista.

Raniele representa o primeiro reforço do Corinthians sob a gestão de Augusto Melo, o recém-eleito presidente para o próximo triênio. Embora o clube já tenha acertado com o lateral esquerdo Hugo, esse negócio foi formalizado durante a gestão de Duilio Monteiro Alves.

O contrato de Raniele com o Corinthians terá uma duração de cinco anos. Aos 26 anos, o volante desempenhou um papel fundamental na equipe dirigida por António Oliveira. Sua trajetória no Cuiabá começou no início de 2023, após se destacar pelo Avaí no Campeonato Brasileiro da temporada anterior.

Ao longo de sua passagem pelo Dourado, Raniele acumulou três gols e uma assistência em 35 partidas disputadas. Com a capacidade de atuar tanto como primeiro quanto como segundo volante, o jogador registrou uma média de quatro bolas recuperadas por jogo no Brasileirão de 2023, conforme dados do Sofascore.


Data: 2023-12-22 00:00:00