Logo


Cuiabá , MT - -

Brasileiro caçador de "monstros do mar" surfa ondas superiores a 10 metros no Chile

Diego Silva foi o único brasileiro a se arriscar no mar grande e gelado de Punta Lobos. Big rider surfou no sacrifício depois de machucar joelho em choque com outro surfista



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Nascido em Marechal Hermes, subúrbio do Rio de Janeiro afastado do mar, o big rider Diego Silva não cansa de viajar em busca das maiores e melhores ondas do mundo. Recentemente, o brasileiro fez as malas e se hospedou na casa do big rider chileno Ramon Navarro para aproveitar um enorme "swell" (ondulação) que atingiu Punta Lobos, no Chile, com ondas superiores a 10 metros em um mar gelado. Após sofrer uma lesão no ligamento medial do joelho direito em sua primeira tentativa, machucado por um surfista que caiu em cima de si, Diego não desistiu e continuou no mar. Há anos, o pico não quebrava tão perfeito, mas a espera valeu a pena. No sacrifício, não se importou com as dores e, na sequência, encontrou uma bomba.


Destemido, Diego foi o único brasileiro a se arriscar nas águas de Punta de Lobos. Para não correr riscos na modalidade mais extrema do surfe, ele contou com a ajuda de Ramon Navarro, que colocou uma equipe de resgate à sua disposição.

- Foi um swell incrível, que não rolava há muitos anos por lá. Fiquei muito feliz em poder ter aproveitado um momento muito bom de Punta de Lobos. Esse tipo de swell é raro em lugares como o Chile. O negócio é ficar de olho para poder curtir os próximos que irão pintar por perto - contou o big rider brasileiro.

No roteiro do brasileiro até o fim do ano, uma de suas maiores esperanças é surfar a temida onda da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. O Canhão de Nazaré, desfiladeiro submarino de origem tectônica situado ao largo da costa da cidade, faz a ondulação viajar a uma velocidade maior por conta da falha de Nazaré-Pombal e chegam à costa praticamente sem perder energia, formando ondas de grandes dimensões. Um ambiente ideal para a prática mais radical do surfe.

Diego Silva pega onda gigante em Punta Lobos, no Chile (Foto: SurfBeatsRadio.com)Diego Silva foi o único brasileiro no mar grande e gelado de Punta Lobos, no Chile (Foto: SurfBeatsRadio.com)
Diego Silva pega onda gigante em Punta Lobos, no Chile (Foto: SurfBeatsRadio.com)Diego Silva nasceu em Marechal Hermes e hoje viaja o mundo em busca de ondas perfeitas (Foto: SurfBeatsRadio.com)

Data: 2015-08-08 00:00:00