Logo


Cuiabá , MT - -

Jogador de Terra Nova e goleiro de Nobres: MT tem dois finalistas ao lado do Fluminense no Mundial

O próximo oponente do clube brasileiro será decidido no confronto entre o time japonês Urawa Reds Diamonds e o renomado Manchester City



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Mato Grosso conquistará uma notável presença com dois jogadores no elenco finalista do Fluminense no Mundial de Clubes da FIFA, após a vitória do time carioca por 2 a 0 sobre o Al Ahly. O próximo oponente do clube brasileiro será decidido no confronto entre o time japonês Urawa Reds Diamonds e o renomado Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola, em um jogo marcado para esta terça-feira.

O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, natural de Terra Nova do Norte (a 153 quilômetros de Sinop), de 31 anos, deu início à sua carreira nas categorias de base do Vila Nova-GO em 2010, transferindo-se para o Vasco da Gama. Até 2017, passou por Sport, Vasco, Atlético-Goianiense, Goiás, Botafogo e Cruzeiro, onde se destacou antes de ser transferido para o Palmeiras.

Em sua passagem pelo Verdão, Diogo Barbosa permaneceu até 2020, antes de ser vendido ao Grêmio, que o emprestou nesta temporada ao Fluminense. No clube carioca, acumula 17 partidas no ano, contribuindo com um gol e uma assistência.

O goleiro Fábio, com 43 anos, natural de Nobres (a 121 quilômetros de Cuiabá), é considerado um dos arqueiros mais vitoriosos do futebol brasileiro. Iniciou sua carreira no União Bandeirantes, no Paraná, em 1997, e jogou pelo Vasco por quatro anos antes de transferir-se para o Cruzeiro em 2004.

Permanecendo por 17 anos no time mineiro, Fábio tornou-se o jogador com mais partidas na história do clube, totalizando 976 jogos. Seu currículo inclui três títulos da Copa do Brasil, três Campeonatos Brasileiros, sete campeonatos mineiros e, mais recentemente, a Libertadores.


Data: 2023-12-19 00:00:00