Logo


Cuiabá , MT - -

André e Fábio destacam a sólida atuação da linha defensiva durante a primeira etapa da semifinal do Mundial

Apesar de um início mais turbulento, o Fluminense marcou dois gols na segunda etapa e se garantiu na final do Mundial de Clubes



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O meio-campista André e o goleiro Fábio elogiaram o desempenho consistente da defesa durante a vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes em Jeddah, Arábia Saudita. De acordo com os jogadores, a atuação defensiva foi crucial, especialmente no primeiro tempo, quando a equipe tricolor enfrentou momentos de pressão por parte do adversário.

"O jogo foi completamente diferente, com uma grama diferente, uma bola diferente... Foi um jogo muito acelerado, e o time adversário se impôs fisicamente. No entanto, após o intervalo, conseguimos nos adaptar e entrar no jogo", comentou André durante uma coletiva de imprensa, ao lado do técnico Fernando Diniz.

"Apesar das dificuldades iniciais, nos organizamos e defendemos bem. Cometemos alguns erros no início, mas defensivamente fomos sólidos. Foi crucial manter o placar zerado", acrescentou o volante.

O goleiro Fábio ressaltou "a entrega e dedicação da equipe na marcação, além da qualidade técnica e da intensidade, para alcançarmos o primeiro objetivo no Mundial, que era chegar à final".

Ao ser questionado sobre o adversário na final, que será conhecido após o confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, Fábio preferiu não fazer escolhas. "Conhecemos as duas equipes, mas hoje é um momento de alegria e descontração. Amanhã (terça-feira), começamos a nos dedicar ao adversário na final."


Data: 2023-12-19 00:00:00