Logo


Cuiabá , MT - -

O Fluminense inicia sua participação no Mundial de Clubes enfrentando o Al Ahly do Egito

Consciente do desafio que aguarda o Fluminense, Fernando Diniz destacou em coletiva no domingo (17) que a equipe está bem preparada para enfrentar o adversário egípcio, após analisar sete jogos do Al Ahly



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Após apenas 44 dias da conquista do primeiro título da Copa Libertadores da América, o Fluminense inicia sua busca por mais um marco histórico nesta segunda-feira, dia 18. Às 15h (horário de Brasília), a equipe dirigida pelo técnico Fernando Diniz entra em campo no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, para enfrentar o Al Ahly, do Egito, atual campeão da Champions League da África, nas semifinais do Mundial de Clubes da FIFA.

Em sua estreia na competição, o Tricolor carioca enfrentará um adversário familiar neste torneio global. O Al Ahly, veterano com nove participações, embora não tenha conquistado o título, alcançou a terceira posição em 2006, 2020 e 2021. O time egípcio assegurou seu lugar na semifinal ao vencer o anfitrião Al-Ittihad por 3 a 1 na última sexta-feira (15), eliminando uma equipe que contava com nomes de destaque como Benzema e Kanté.

A única meta para a equipe carioca nesta segunda-feira é a vitória, que garantirá sua classificação para a disputa do título mundial contra o vencedor da outra semifinal entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, marcada para terça-feira, às 15h. A grande final do Mundial de Clubes está agendada para a próxima sexta-feira, dia 22, também às 15h.

Consciente do desafio que aguarda o Fluminense, Fernando Diniz destacou em coletiva no domingo (17) que a equipe está bem preparada para enfrentar o adversário egípcio, após analisar sete jogos do Al Ahly.

"A gente assistiu sete jogos do Al Ahly, não foi só o último, e também sete jogos do Al-Ittihad. Eles [o Al Ahly] têm uma base muito forte, é um time que mexe pouco, um jeito de jogar muito consistente, jogadores muito bons, um time extremamente popular, com uma torcida gigante. É um time que chega com todo o mérito e tem todo nosso respeito”, afirmou o treinador.

A trajetória do Fluminense neste ano foi marcada pela conquista da Libertadores, superando o Boca Juniors por 2 a 1 no Maracanã. Agora, o time está a apenas dois jogos de buscar mais um título inédito para a coleção do clube, localizado no bairro das Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro.

Diniz, que retornou ao comando do Fluminense em abril de 2022, ressaltou o esforço contínuo da equipe para alcançar o sonhado Mundial de Clubes: "Não foi algo que aconteceu na casualidade, muito pelo contrário, foi muito trabalho. Obviamente, não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui”.

Possíveis escalações:

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano.

Al Ahly: El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul (El Debes); Attia, Ashour e Koka (Fouad); Tau, El Shahat e Kahraba.


Data: 2023-12-18 00:00:00