Logo


Cuiabá , MT - -

Seleção de Mato Grosso avança para as semifinais da Taça das Favelas após emocionante disputa de pênaltis

A decisão foi para os pênaltis, e os jogadores de Mato Grosso conquistaram a vitória por 4 a 3, garantindo assim sua vaga nas semifinais



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na última sexta-feira (15/12), a equipe de futebol de Mato Grosso enfrentou o Rio Grande do Sul nas quartas de final da etapa nacional da Taça das Favelas, em um confronto eletrizante que terminou em empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

A decisão foi para os pênaltis, e os jogadores de Mato Grosso conquistaram a vitória por 4 a 3, garantindo assim sua vaga nas semifinais.

A próxima partida está marcada para domingo (17/12) às 11h20 (horário de Brasília), contra o Espírito Santo, no Centro Esportivo da Vila Manchester, na Zona Leste de São Paulo.

Além da equipe de Mato Grosso, outras disputas emocionantes estão previstas para as semifinais, incluindo o confronto entre Paraná e Rio de Janeiro no masculino, e as seleções de Minas Gerais contra São Paulo, e Rio de Janeiro contra Rio Grande do Sul na categoria feminina.

Desta vez, os jogos terão um tempo de 40 minutos com intervalo de 12 minutos e paradas técnicas para hidratação a cada 20 minutos, devido às altas temperaturas.

Anderson Zanovello, presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (CUFA-MT), expressou sua felicidade, afirmando: "Estamos muito felizes e vamos batalhar para conseguir ganhar esse título inédito".

A participação das seleções de Mato Grosso em São Paulo é resultado da colaboração entre CUFA-MT, Secretaria de Estado de Cultura e Lazer (Secel/MT), Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, com apoio da Tubarão Sports, Água Mineral Lebrinha, Lide Mato Grosso, Vórtion Comunicações, além de parcerias com BS Comunicação, 360 News, Elias Neto Comunicação, Em Cena Escola de Artes, 9 Atos, e promoção da TV Centro América.

A CUFA, organização reconhecida internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural, completa 20 anos desde sua criação por jovens de diversas favelas, principalmente negros, em busca de espaços para expressar suas atitudes, questionamentos e vontade de viver.


Data: 2023-12-17 00:00:00