Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá Celebra 22 Anos com Crescimento Consistente e Ascendente

No primeiro semestre, a equipe conquistou o 12º título estadual de forma invicta, com 12 vitórias e um empate, mantendo sua supremacia no cenário mato-grossense



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Em 12 de dezembro de 2001, nasceu o Cuiabá Esporte Clube, destinado desde o início a trilhar o caminho da glória e da conquista. À medida que celebra seus 22 anos, o Dourado se destaca no ápice de uma história breve, porém repleta de triunfos dentro e fora dos gramados.

Na temporada da Série A de 2023, o clube atingiu a pontuação mais alta de sua história, alcançando 51 pontos, com 14 vitórias e encerrando a campanha em 12º lugar, garantindo assim a participação na Copa Sul-Americana. Destacaram-se notáveis feitos, incluindo vitórias expressivas sobre equipes como Flamengo, Fluminense, Athletico-PR, Coritiba, Bahia e Santos, todas por 3 a 0, solidificando definitivamente o nome do Cuiabá entre os grandes do cenário nacional, consolidando o quarto ano consecutivo na disputa da Série A.

No primeiro semestre, a equipe conquistou o 12º título estadual de forma invicta, com 12 vitórias e um empate, mantendo sua supremacia no cenário mato-grossense.

Ao final do ano, o clube acumulou um aproveitamento de 57,3%, com 57 jogos, 29 vitórias, 11 empates e 17 derrotas. O saldo de gols registrou 84 marcados e 50 sofridos.

Na categoria de base, o Cuiabá viveu um ano marcante, iniciando com a melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, alcançando a terceira fase. A equipe sub-20 conquistou o título do Campeonato Mato-grossense e ficou com o vice-campeonato da Copa FMF, competindo contra equipes profissionais do estado.

As categorias Sub-11 e Sub-13 obtiveram expressivos resultados, com vice-campeonatos estaduais e participações destacadas em torneios regionais. Já as equipes Sub-15 e Sub-17 brilharam com títulos estaduais e conquistas em competições locais.

Além das conquistas em campo, o lateral-esquerdo Rikelme teve a honra de receber a primeira convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 na história do clube.

Fora das quatro linhas, o Cuiabá viu o Centro de Treinamento Manoel Dresch tomar forma e se aproximar da inauguração. Orçado em R$ 50 milhões, o local será uma referência, destacando-se como um dos mais modernos do país e do mundo. Com quatro campos oficiais, prédio equipado com academia, salas médicas e de fisioterapia, salas administrativas, refeitório, cozinha, vestiários, lago e hotel, a estrutura de 5 mil metros quadrados em um terreno de 100 mil metros quadrados promete elevar o patamar do clube. O vestiário dos atletas já está concluído, aguardando a inauguração das demais áreas para início da utilização.


Data: 2023-12-12 00:00:00