Logo


Cuiabá , MT - -

Arthur Elias analisa desempenho da Seleção em 2023: "O balanço é favorável"

Brasil venceu a Nicarágua por 4 a 0 em seu último amistoso de 2023



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Arthur Elias concluiu o ano de 2023 à frente da Seleção Feminina com três vitórias e duas derrotas em cinco jogos. Durante uma coletiva de imprensa, o técnico avaliou o último amistoso do ano e destacou áreas que pretende aprimorar na equipe. Na quarta-feira (6), o Brasil venceu a Nicarágua por 4 a 0.

"Em uma partida com pouco tempo entre os jogos, bastante desgastante, enfrentamos uma equipe muito fechada. No geral, considero o resultado do trabalho bastante positivo. Conversamos com as jogadoras sobre a importância de tomar as melhores decisões quando estamos com a posse de bola para criar mais oportunidades de gol, e isso é algo que estamos amadurecendo", analisou Elias.

O treinador compartilhou que aproveitou a última convocação para vivenciar a experiência de liderar a Seleção e expressou satisfação com os últimos desempenhos da equipe.

"Tive um tempo para respirar nessa última convocação e aproveitei o final do jogo para sentir como é bom estar na seleção brasileira, com esse grupo e essas jogadoras. Acredito que podemos ter uma seleção cada vez mais organizada, ganhando não só dentro de campo, mas principalmente fora dele. Claro que há muito a ser ajustado, como fizemos nestes jogos, mas tenho ficado satisfeito com a evolução das atletas."


Data: 2023-12-11 00:00:00