Logo


Cuiabá , MT - -

Bruno Henrique renova vínculo contratual com o Flamengo por mais três anos

Bruno Henrique, um dos jogadores mais decisivos da geração de 2019, decidiu permanecer na Gávea, sendo que o principal ponto de discussão foi a duração do novo contrato



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O desfecho da novela em torno da renovação do contrato de Bruno Henrique com o Flamengo finalmente ocorreu, com o presidente Rodolfo Landim assinando a extensão do vínculo do atacante até 2026 nesta sexta-feira. Apesar de o acordo estar acertado desde outubro, a diretoria optou por oficializar a negociação após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Bruno Henrique, um dos jogadores mais decisivos da geração de 2019, decidiu permanecer na Gávea, sendo que o principal ponto de discussão foi a duração do novo contrato. Inicialmente, o clube propôs um ano de renovação, considerando os 32 anos do atleta. No entanto, diante do impasse, diversas equipes, incluindo o Palmeiras, demonstraram interesse no jogador. O estafe do atacante insistiu na renovação por mais três temporadas.

Ao longo de sua trajetória no clube, Bruno Henrique marcou 86 gols em 224 partidas, tornando-se parte fundamental da parceria de ataque com Gabigol. Durante esse período, conquistou 11 títulos, destacando-se duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.

Após uma grave lesão no joelho que o afastou por dez meses, o camisa 27 retornou aos campos neste ano. Inicialmente titular sob o comando de Jorge Sampaoli, perdeu espaço no time principal com a chegada de Tite, encerrando a temporada como opção no banco de reservas ao lado de Gabigol.

À medida que o Flamengo encerrou a temporada sem conquistar títulos, o clube planeja uma reformulação para 2024. A aposentadoria de Filipe Luís e a saída de Rodrigo Caio são parte desse processo, enquanto a diretoria busca definir a situação de Éverton Ribeiro, também com contrato próximo do fim.


Data: 2023-12-10 00:00:00