Logo


Cuiabá , MT - -

Cuiabá se impõe e vence o Athletico na Arena Pantanal

Clayson, duas vezes, e Derik Lacerda marcam e garantem triunfo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Despedida Triunfante na Arena Pantanal

O Cuiabá encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2023 com uma impressionante vitória. Em um duelo válido pela última rodada da Série A, o time local, conhecido como Dourado, derrotou o Athletico por 3 a 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols foram marcados por Clayson, duas vezes, e Derik Lacerda. Ambas as equipes asseguraram vaga na Sul-Americana de 2024.

Primeiro Tempo

O Cuiabá, atuando em casa, assumiu o controle do confronto desde o início. Raniele, volante da equipe, tentou um arremate de longa distância nos minutos iniciais, mas a bola subiu demais, indo pela linha de fundo. Aos oito minutos, em um descuido defensivo do Cuiabá, Willian chutou de fora da área, exigindo uma defesa do goleiro João Carlos. Logo em seguida, em uma resposta rápida, Derik Lacerda venceu Kaique Rocha na área e foi derrubado. Na cobrança, Clayson deslocou Bento e abriu o placar para o Dourado. Cinco minutos depois, após uma troca de passes, Clayson recebeu pela esquerda e cruzou para Derik Lacerda ampliar o marcador. Aos 37, Pitta recebeu em profundidade, invadiu a área e acertou a trave. Apesar de estar em desvantagem, o Furacão tentou reagir, mas faltou precisão no setor ofensivo.

Segundo Tempo

No início da etapa final, Willian fez uma jogada individual perigosa. Em seguida, João Carlos evitou o gol do Athletico após um escanteio. Em desvantagem, a equipe visitante partiu para o ataque e passou a dominar o jogo. Christian arriscou um chute após uma jogada pela esquerda, mas a bola foi para fora. Nos acréscimos, Erick recebeu na área, mas chutou por cima. No final, o Athletico pressionou com uma série de cruzamentos, mas o Dourado se manteve firme para preservar a vantagem. Clayson, com oportunismo, ampliou o placar nos momentos finais, selando a vitória por 3 a 0.

Resultado Final

Com essa vitória, o Cuiabá alcançou 51 pontos e encerrou o campeonato na 12ª posição. O Athletico, com a derrota, permaneceu em oitavo, somando 56 pontos.


Data: 2023-12-06 00:00:00