Logo


Cuiabá , MT - -

Ararauna/Unidos da VG avança após decidir nos pênaltis contra o Amigos WT

A partida foi repleta de emoções, com a agremiação várzea-grandense abrindo 2 a 0 no placar, mas o time do Jardim Florianópolis buscando o empate



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


O confronto mais aguardado das quartas de final da LICB Champions Ararauna 2023 foi o clássico entre Ararauna/Unidos da VG e Amigos WT, realizado na manhã nublada de domingo no mini estádio do Jardim Paulista. A partida foi repleta de emoções, com a agremiação várzea-grandense abrindo 2 a 0 no placar, mas o time do Jardim Florianópolis buscando o empate. Nos pênaltis, João Pantaneiro foi decisivo, levando a equipe azulina à vitória.

As melhores oportunidades no primeiro tempo surgiram pelo lado do Amigos WT. Após 30 minutos de equilíbrio e pouca criatividade de ambos os lados, Andrezinho cruzou da esquerda, e Soldado, de cabeça, mandou a bola rente ao travessão. Aos 38, Andrezinho cobrou falta perigosa, mas João Pantaneiro defendeu bem. Jackson também tentou em uma bola parada, mas ficou perto do gol.

Na segunda etapa, o Ararauna/Unidos da VG retornou mais concentrado e, em dez minutos, abriu 2 a 0 no placar. Aos 2 minutos, Peixinho chutou da intermediária, e Herilan aceitou. Aos 6, De Moraes desperdiçou uma grande chance de dentro da área, mas se redimiu quatro minutos depois. Aproveitando uma assistência de Mangabeira, ele "cortou" Alemão antes de tocar levemente para deslocar Herilan e fazer 2 a 0.

O Amigos WT reagiu rapidamente, e dois minutos depois, Deivisson Pikachu acertou um belo chute de fora da área, vencendo João Pantaneiro e diminuindo o prejuízo. Aos 27, saiu o empate. João Gharib cobrou falta do lado esquerdo do ataque, Vetto escorou de cabeça, e Soldado antecipou João Pantaneiro, desviando a bola para o fundo da rede e deixando tudo igual, 2 a 2.

No final, De Moraes teve mais uma oportunidade para garantir a vitória várzea-grandense, mas Herilan fez uma grande defesa, levando o confronto para a decisão por pênaltis.

Michel foi o primeiro a cobrar e converteu seu pênalti. Pelezinho empatou. João Pantaneiro foi o herói ao defender a cobrança de Deivisson Pikachu. Erickson colocou o Chapadão em vantagem, 2 a 1. Alemão e Peixinho marcaram, levando o placar para 3 a 2. Vetto foi o segundo a parar em João Pantaneiro, enquanto Vitinho viu Herilan defender sua cobrança. Eduardo Xerel empatou em 3 a 3, mas De Moraes converteu, fazendo 4 a 3 e garantindo a passagem do Ararauna/Unidos da VG para a semifinal.


Data: 2023-12-04 00:00:00