Logo


Cuiabá , MT - -

Atlétas de Mato Grosso conquistam 29 medalhas na edição nacional das Paralimpíadas Escolares

Além dos resultados, a equipe obteve destaques individuais como quebras de recordes nacionais, convites para Camping Escolar e artilharia no goalball



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


A participação da delegação de Mato Grosso nos Jogos Escolares Paralímpicos, sediados em São Paulo, encerrou-se de maneira excepcional neste último sábado (02). Ao retornar para casa, a equipe trouxe consigo um impressionante total de 29 medalhas, distribuídas entre 13 de ouro, 10 de prata e seis de bronze.

Além desses notáveis feitos, o estado mato-grossense destacou-se ainda mais na competição com três recordes quebrados pelos talentosos atletas de Rondonópolis, Thallysson Oliveira e Ana Clara Siqueira, na categoria de salto em distância. Por sua vez, Ewellyn Vitória Corrêa, proveniente do município de Lucas do Rio Verde, estabeleceu um novo recorde escolar na prova de 250 metros da categoria sub16. André Luiz, integrante da Seleção Brasileira de base de goalball, brilhou como artilheiro geral na competição.

Os tenistas Guilherme Oliveira de Souza, representante de Alto Araguaia, e Ana Beatriz, natural de Cuiabá, foram agraciados com o convite para participar do Camping Escolar Paralímpico. Esse projeto anual promovido pelo CPB oferece aos atletas a oportunidade de vivenciar a rotina de um esportista de alto rendimento.

Guilherme expressou sua satisfação ao afirmar: "Foi uma grande honra representar nosso Estado. Estou muito feliz por retornar a São Paulo em janeiro e julho do próximo ano para ter a chance de treinar com os treinadores da seleção".

Os Jogos Escolares Paralímpicos, organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reuniram 1.800 alunos-atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, além de convidados do Paraguai. O evento, que abrangeu 13 modalidades esportivas, ocorreu na cidade de São Paulo, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. Mato Grosso participou ativamente nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa, badminton, goalball, halterofilismo e tênis em cadeira de rodas.


Data: 2023-12-03 00:00:00