Logo


Cuiabá , MT - -

Campeã Nacional de CrossFit do Mato Grosso Concentra Esforços na Busca por uma Vaga no Mundial

A vida do atleta no Brasil é desafiadora de maneira geral, e no CrossFit não é diferente. Pela primeira vez em nove anos de treinamento competitivo, posso dizer que tenho algum apoio financeiro como atleta neste ano



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Com notáveis conquistas nas últimas duas temporadas no cenário nacional e sul-americano do CrossFit, Fernanda Dotto, uma atleta mato-grossense de 33 anos, direciona seus treinamentos para assegurar uma vaga no mundial da modalidade em agosto de 2024, o CrossFit Games.

Em 2022, ela garantiu o 5º lugar no Torneio CrossFit Brasil (TCB) e, neste ano, alcançou a posição mais alta, conquistando o título na competição que é considerada a mais prestigiosa do CrossFit brasileiro.

Com uma agenda repleta de competições desde setembro do ano passado, Fernanda, em colaboração com seu treinador Arthur Zanca, incorporou à temporada o objetivo de disputar uma das duas vagas para o Brasil no CrossFit Games de 2024.

Essa meta tornou-se uma prioridade de vida para a atleta. "A partir de janeiro deste ano, eu e o Zanca percebemos a necessidade de refinar os detalhes da vida de atleta, dando ênfase ao descanso e à recuperação.

Foi então que optamos por morar em São Bernardo (SP), próximo ao meu médico, nutricionista e uma equipe multidisciplinar de fisioterapeutas, formando uma equipe que considera todos os detalhes da minha vida atlética.

Os últimos 10 meses demonstram que valeu a pena, pois estou treinando da mesma forma que fazia em Cuiabá, mas agora cuidamos minuciosamente de aspectos como descanso, sono e alimentação", explicou.

Para manter a estrutura atual de treinamento, participação em competições e equipe multidisciplinar, Fernanda presta serviços de assessoria esportiva de CrossFit, com foco em alto desempenho, e conta com o apoio de empresas parceiras, incluindo a mato-grossense Infinity Energy Drink

"A vida do atleta no Brasil é desafiadora de maneira geral, e no CrossFit não é diferente. Pela primeira vez em nove anos de treinamento competitivo, posso dizer que tenho algum apoio financeiro como atleta neste ano.

Mesmo assim, as contas ainda apertam, e por isso, mantenho minha assessoria online. A parceria com a Infinity Energy Drink veio para complementar muito neste aspecto, permitindo-me dedicar 100% das minhas energias como atleta.

Acredito que, sem esses parceiros, estaria na mesma rotina de 2022, dando aulas e treinando nos intervalos sempre que possível", destacou.

MUDANÇA DE VIDA - Fernanda Dotto ingressou no CrossFit em busca de uma melhor qualidade de vida. Aos 24 anos, pesava 107 quilos, e, em apenas um ano na modalidade, perdeu 40 quilos com a orientação do treinador Coach Zanca.

Essa experiência transformadora a levou ao mundo das competições, onde atualmente se destaca como uma das atletas mais fortes do Brasil na modalidade.

Além de competir no nível elite do CrossFit e manter uma rotina de atleta de alto rendimento, Fernanda também projeta um futuro projeto social voltado para a iniciação esportiva de crianças. Inspirada pela forma como o esporte mudou sua vida, ela acredita que pode fazer a diferença na vida de meninas e meninos.


Data: 2023-11-30 00:00:00