Logo


Cuiabá , MT - -

Bahia Goleia o Corinthians por 5 a 1 em Partida pelo Campeonato Brasileiro

A derrota expressiva para o Bahia iguala a pior performance do Corinthians na Neo Química Arena, quando, em 2020, foi derrotado por 5 a 1 pelo Flamengo



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Na noite desta sexta-feira, o Corinthians enfrentou uma dura derrota em casa, sendo goleado pelo Bahia por 5 a 1 na Neo Química Arena. O impactante resultado deixa o Timão apenas três pontos à frente da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Após o revés, o Corinthians permanece na 12ª colocação, acumulando 44 pontos. Enquanto isso, o Bahia avança para a 15ª posição, com 41 pontos, empurrando o Cruzeiro momentaneamente para a zona de rebaixamento. A equipe mineira possui a mesma pontuação que os nordestinos, mas disputou um jogo a menos na competição.

A derrota expressiva para o Bahia iguala a pior performance do Corinthians na Neo Química Arena, quando, em 2020, foi derrotado por 5 a 1 pelo Flamengo.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Vasco, marcado para a próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), em São Januário. Já o Bahia retorna ao campo contra o São Paulo no dia seguinte, às 20 horas.

O primeiro tempo foi marcado pela significativa superioridade do Bahia. O Esquadrão de Aço abriu o placar aos quatro minutos com Rezende, aproveitando um escanteio cobrado por Luciano Juba. Aos 16 minutos, o meia Cauly ampliou a vantagem, acertando um belo chute mesmo em um ângulo desfavorável.

Mesmo com a tentativa de tornar a equipe mais ofensiva, promovendo a entrada de Wesley no lugar de Fábio Santos, a mudança teve pouco impacto para o Corinthians. O Bahia aumentou a vantagem para 3 a 0 com Thaciano, convertendo um pênalti aos 29 minutos, intensificando a tensão na Neo Química Arena. O Timão só conseguiu ameaçar os visitantes aos 42 minutos, quando Giuliano finalizou, mas Marcos Felipe fez a defesa.

No segundo tempo, o Corinthians buscou recuperar a desvantagem, ficando mais tempo com a posse de bola. A reação veio com Renato Augusto, que acertou um belo chute no ângulo de Marcos Felipe, diminuindo a diferença para os donos da casa. No entanto, quando o Alvinegro tentava uma pressão mais intensa, Ademir marcou o quarto gol do Bahia em um contra-ataque.

Faltando aproximadamente cinco minutos para o final da partida, o Bahia consolidou a goleada com o quinto gol, novamente de Thaciano, em cobrança de pênalti.


Data: 2023-11-25 00:00:00