Logo


Cuiabá , MT - -

Professor de Projeto Social em União do Sul Conquista Cinturão em Copa Mundial na Argentina

O lutador sagrou-se campeão no kickboxing e também garantiu o título de vice-campeão na categoria submission



ESSA NOTÍCIA É UM OFERECIMENTO:


Sandro Elias Fabonatto, de 40 anos, instrutor de um projeto social no município de União do Sul, localizado a 169 quilômetros de Sinop, alcançou uma notável conquista no último final de semana durante o Word Cup Argentina 2023, realizado em Buenos Aires. O lutador sagrou-se campeão no kickboxing e também garantiu o título de vice-campeão na categoria submission.

Em meio à sua vitória, Sandro expressou sua gratidão: "Um prazer enorme ter participado da Copa do Mundo de Artes Marciais na Argentina. Agradecer a todos que me receberam aqui na Argentina. No Brasil, quero mandar um abraço a todos que me apoiaram e patrocinaram, que de uma forma ou outra me ajudaram. Ao meu projeto Pequeno Campeão, a todas as crianças quero declarar que esse título é de vocês e que não desistam, que um dia vocês vão chegar lá".

Agradecendo à sua cidade natal, ele acrescentou: "Ao município de União do Sul, eu só tenho a agradecer por tudo que fez por mim, por acreditar no meu trabalho e o resultado está aqui. Com muita dificuldade, mas o resultado está aqui, pois o grande guerreiro não é aquele que luta com os punhos por um troféu, mas aquele verdadeiro guerreiro é aquele que luta para conseguir seus sonhos".

Em relação ao desafio enfrentado para participar do torneio, Sandro revelou ao Só Notícias: "Contei com a ajuda de alguns comerciantes e vereadores para ir competir, já que não temos apoio da secretaria de esportes e nem do poder legislativo. Espero que com os títulos conquistados pela nossa equipe a política esportiva do nosso município dê uma olhada nos futuros talentos que estão por vir".

Falando sobre o projeto social, que atende alunos de 4 a 17 anos, Sandro enfatizou: "O intuito é tirar essa juventude do mundo perdido e trazer para academia, torná-los cidadãos de bem e grandes campeões nos ringues".

Em agosto, a equipe de União do Sul participou de um torneio em Olinda, Pernambuco, com cinco atletas, conquistando impressionantes 9 medalhas de ouro.


Data: 2023-11-25 00:00:00